quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Heróico


No mundo épico de Theros, atos excepcionais de heroísmo são algumas vezes necessários para sobreviver. Heróico é uma palavra de habilidade que aparece em itálico no começo das habilidades que são desencadeadas toda vez que você conjura uma mágica que tenha como alvo uma criatura com tal habilidade. Uma palavra de habilidade não tem nenhum significado em termos de regras.

Toda vez que você conjura uma (provavelmente benéfica, mas nem sempre) mágica que tem como alvo suas criaturas heróicas, elas ficam melhores de alguma forma. Heróico é uma palavra de habilidade, portanto, pense nela como um aviso: "Olha só, esse cara fica mais forte se você conjurar uma mágica que tenha ele como alvo."

Como lembretes que valem ser destacados, é importante ressaltar que as habilidades Heróico serão resolvidas antes da mágica que a desencadeou, bem como que elas serão desencadeadas apenas uma vez por mágica conjurada (ou seja, cópias não são válidas para ativar a habilidade), mesmo que essa mágica tenha a criatura com a habilidade Heróico como alvo múltiplas vezes.
 
Uma mágica instantânea ou feitiço tem um alvo se inclui a palavra "alvo" em seu texto de regra. Cada mágica de Aura também tem um alvo, indicado por sua habilidade encantar. As mágicas de criaturas e outras mágicas permanentes (exceto Auras) nunca têm alvos.

Uma habilidade Heróico só é desencadeada quando o controlador da criatura, e não qualquer outro jogador, conjura uma mágica que a usa como alvo.
 

5 comentários:

  1. Uma pergunta , quando no caso for um equipamento a habilidade heroico é valida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente, não funciona. Pois um equipamente é usado através da habilidade de equipar, e no caso a habilidade Heróico especifica que somente será válida quando uma MÁGICA for conjurada dando alvo naquela criatura. Então, usar um equipamento não surtirá nenhum efeito. Abraços

      Excluir
  2. Habilidades como a da criatura Spike Drone ou do encantamento Bênção, serve para desencadear heroico? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. E se for por exemplo, todas as criaturas q VC controla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não desencadeia. A criatura deve ser alvo especificamente.

      Excluir