terça-feira, 24 de setembro de 2013

Agraciar


Agraciar é uma nova palavra-chave que representa a habilidade de algumas criaturas encantamento, habitantes do reino divino de Nyx, para infundir suas essências nos outros. As criaturas com Agraciar podem ser conjuradas como criaturas ou como Auras, tendo como alvo uma criatura.
 
Uma criatura com Agraciar funciona quase como um Equipamento, pois se você a conjura como uma Aura, ela fica no campo de batalha mesmo que a criatura a qual foi anexada vá embora. Você também pode conjurá-la como criatura direto e pular toda a parte de Aura da coisa. Então! Você conjura uma criatura encantamento com agraciar como uma Aura e a anexa a uma outra criatura que você controla, dando a ela uns benefícios extras. Mas, tragicamente, a criatura a qual você anexou a aura morre e... bem, sua criatura encantamento com agraciar deixa de ser uma Aura e volta a ser ela mesma (uma dica visual: as criaturas encantamento em Theros têm uma moldura estrelada mais proeminente),
 
Diferentemente de outras mágicas de Aura, uma mágica de Aura com Agraciar não será anulada se o seu alvo não for válido quando ela começar a ser resolvida. Em vez disso, o efeito que a torna uma mágica de Aura termina, ela perde encantar criatura, volta a ser uma mágica de criatura encantamento, é resolvida e entra no campo de batalha como uma criatura encantamento.
 
Assim, também diferentemente de outras Auras, uma Aura com Agraciar não é colocada no cemitério de seu dono caso seja solta da criatura que encantava. Em vez disso, o efeito que a torna uma Aura termina, ela perde encantar criatura, e permanece no campo de batalha como uma criatura encantamento. Ela poderá atacar (e suas habilidades de virar podem ser ativadas, se existirem) no turno em que for solta se estiver sob o seu controle de forma contínua, mesmo como uma Aura, desde o início do seu turno mais recente.
 
Lembrando que Auras anexadas a uma criatura não são viradas quando a criatura é virada (seja para atacar ou por qualquer outro motivo). Exceto em alguns casos raros, uma Aura com Agraciar permanece desvirada quando é solta e se torna uma criatura.

Enquanto está encantando uma criatura, uma Aura com Agraciar concede os bônus listados na caixa de texto. Se a criatura que está sendo encantada deixar o campo de batalha por algum motivo, imediatamente a Aura voltará a ser uma criatura encantamento, em vez de ser colocada no cemitério como outras Auras.

Alguns cards com agraciar têm habilidades que fazem coisas diferentes dependendo se a permanente com agraciar for atualmente uma Aura. Por exemplo, quando é resolvida, a habilidade de Emissário de Érebo verifica quem deve receber +2/+2, ou o próprio Emissário de Érebo ou a criatura que está sendo encantada, quem for uma criatura no momento. Isso quer dizer que se você ativar a habilidade enquanto Emissário de Érebo for uma Aura, mas se Emissário de Érebo for uma criatura quando a habilidade for resolvida (porque a criatura encantada deixou o campo de batalha, por algum motivo), o próprimo Emissário receberá o bônus.
 

Um comentário:

  1. Boa tarde! Tenho uma dúvida sobre o HOPEFUL EIDOLON. Eu pago uma mana branca e ele já fica anexado a uma criatura como aura? Se minha criatura que está anexado a essa aura for para o cemitério, essa aura pode ser anexada a outra criatura pagando o custo de agraciar?

    ResponderExcluir