segunda-feira, 1 de abril de 2013

Unsets

Quem já curte Magic há um tempo, lembra-se dos famosos unsets. Tratam-se de duas edições chamadas Unglued e Unhinged, cujo o unico objetivo é a diversão! As cartas de ambas coleções possuiam as regras e as habilidades mais malucas que o Magic jamais viu e garantiu uma brincadeira à parte para todos os fãs do jogo. Obviamente, tais cartas nunca foram válidas em torneios, de forma que possuem uma borda prateada para serem facilmente distinguidas das demais. Além disso os terrenos basicos eram diferenciados, com desenhos incríveis e cobiçados até hoje, aliás são muito preciosos, verdadeiros ítens de colecionador.
 
Unglued foi originalmente concebido pelo então líder de design Joel Mick e auxiliado pelo colega Bill Rose, que após tantos trabalhos realizados com edições passadas, eles começaram a falar sobre cartas que foram vetadas ou que não tinham sido aceitas para serem reproduzidas com base nas regras do jogo. Pensando sobre isso, eles elaboraram o conceito de uma expansão onde todas as cartas não teriam lugar em jogos sérios. O símbolo da série Unglued é um ovo quebrado e o seu nome poderia ser traduzido como algo semelhante a "descolado". No entanto, esta não foi uma expansão bem sucedido comercialmente, mas as únicas cartas de terreno básico (que eram as únicas integrantes da expansão que era permitidas em torneios) foram, e ainda são, muito valiosas. A coleção também desenvolveu um carinho particular entre os fãs de estilos casuais de Magic, recebendo uma seqüência em 2004, chamada Unhinged. Trata-se de mais cartas e novas mecânicas, mas mantendo o estilo totalmente voltado para o humor.
 
Unhinged, assim como Unglued, não foi traduzida para nenhuma língua. Isto porque muitas das piadas só fazem sentido em inglês e no contexto cultural dos Estados Unidos.
 
Entre as cartas em destaque destas duas séries, podemos citar:

Um comentário: