O Labirinto Implícito é um sistema de caminhos de mana através dos portões das guildas e que cruzam os distritos de Ravnica. Seu surgimento ocorreu de maneira misteriosa e ainda desconhecida após o Pacto das Guildas original ter sido destruído. O sistema serpenteia a megalópole inteira, conectando pontos de referência arcanos (que não se sabe ao certo quais são) de todas as dez guildas e se estende em mais de duas dimensões. Trata-se de um código que foi esculpido na base de toda a cidade, quando esta foi construída. No Fim do Labirinto, cujo marco é no Fórum de Azor, reside um grande poder ainda não decifrado. Sob instruções de Niv-Mizzet e usando notas de Jace Beleren, o planinauta Ral Zarek foi quem descobriu este sistema de rotas entre as guildas.
O labirinto foi criado secretamente por Azor I, como uma precausão que seria revelada apenas no caso do Pacto das Guildas ser dissolvido. Desta forma, o fundador do Senado Azorius tentou promover uma atmosfera de colaboração pacífica entre todas as guildas para que a ordem se mantivesse estável mesmo não dependendo mais da força mística proporcionada pelo Pacto original.
Assim, a finalidade do Labirinto era determinar se um novo tratado poderia ser firmado, bem como quais os meios necessários para isso. No entanto, se qualquer uma das guildas não desejasse harmonia com as demais, toda Ravnica estaria em perigo iminente de ser assolada por uma guerra de proporções globais. Para evita tal tragédia, Azor criou um sistema de segurança chamado Veredito Supremo, cujo objetivo era eliminar completamente as principais forças ofensivas das guildas.
Niv-Mizzet anunciou que cada guilda teria que enviar um campeão como seu representante na trajetória do Labirinto. Duvidosos sobre o segredo por detrás daquela empreitada, os líderes das guildas não queriam arriscar ficar para trás com relação a informações ou poder perante as demais guildas, por isso todos enviaram seus mais formidáveis representantes: Teysa Karlov (Orzhov), Exava (Rakdos), Emmara Tandris (Selesnya), Vorel (Simic), Mirko Vosk (Dimir), Varolz (Golgari), Ruric Thar (Gruul), Melek (Izzet), Lavinia (Azorius) e Tajic (Boros).
Em um momento pré-determinado, os campeões se reuniriam no Passeio Transguildas e iniciariam uma corrida, literalmente, através das voltas e reviravoltas no caminho. Não se sabe qual o segredo do final do Labirinto Implícito, mas todas as guildas desejam obtê-lo antes do que as demais. Dessa forma, foi acordado que entre os eleitos para a corrida, aquele que fosse o primeiro a chegar (ou sobreviver) até o final e descobrir o segredo por trás do enigma de Azor I, receberia o poder para a sua respectiva guilda.
Jace Beleren entrou na corrida como um fator inesperado. Quando chegou ao ponto final, o Fórum de Azor, todos os competidores estavam lá e atacando uns aos outros. Ele conseguiu detê-los momentaneamente, mas Lazav apareceu e manipulou os campeões para que retomassem a luta.
Leonos II, o árbrito-mor do Fórum, apareceu e, vendo a situação, entregou o veredito Supremo para cada competidor, conforme havia sido instruído no legado de Azor I. Agora, todos os campeões estavam aptos a ativá-lo e desencadear uma onda de destruições em massa. Jace, conectado às dez mentes dos corredores das guildas, tentava impedir que qualquer um deles usasse o poder do Veredito. Ao observar a atitude do planinauta, Leonos compreendeu o propósito da disputa criada por Azor I e encerrou a competição. Reunindo os líderes das guildas, Leonos expôs a perspectiva de que era necessário encontrar o elo capaz de mediar os interesses de cada uma das guildas para preservar Ravnica vívida, para que todos pudessem administrar seus interesses da forma que entendessem mas sem precisar de disputas mortais para sobrepujar outras guildas. Esse elo, por fim, era Jace Beleren.
Nomeado como novo Pacto das Guildas, ou simplesmente "Pacto das Guildas Vivo", o planinauta tornou-se responsável pelo convívio harmonioso entre as guildas de Ravnica.
Em um momento pré-determinado, os campeões se reuniriam no Passeio Transguildas e iniciariam uma corrida, literalmente, através das voltas e reviravoltas no caminho. Não se sabe qual o segredo do final do Labirinto Implícito, mas todas as guildas desejam obtê-lo antes do que as demais. Dessa forma, foi acordado que entre os eleitos para a corrida, aquele que fosse o primeiro a chegar (ou sobreviver) até o final e descobrir o segredo por trás do enigma de Azor I, receberia o poder para a sua respectiva guilda.
Jace Beleren entrou na corrida como um fator inesperado. Quando chegou ao ponto final, o Fórum de Azor, todos os competidores estavam lá e atacando uns aos outros. Ele conseguiu detê-los momentaneamente, mas Lazav apareceu e manipulou os campeões para que retomassem a luta.
Leonos II, o árbrito-mor do Fórum, apareceu e, vendo a situação, entregou o veredito Supremo para cada competidor, conforme havia sido instruído no legado de Azor I. Agora, todos os campeões estavam aptos a ativá-lo e desencadear uma onda de destruições em massa. Jace, conectado às dez mentes dos corredores das guildas, tentava impedir que qualquer um deles usasse o poder do Veredito. Ao observar a atitude do planinauta, Leonos compreendeu o propósito da disputa criada por Azor I e encerrou a competição. Reunindo os líderes das guildas, Leonos expôs a perspectiva de que era necessário encontrar o elo capaz de mediar os interesses de cada uma das guildas para preservar Ravnica vívida, para que todos pudessem administrar seus interesses da forma que entendessem mas sem precisar de disputas mortais para sobrepujar outras guildas. Esse elo, por fim, era Jace Beleren.
Nomeado como novo Pacto das Guildas, ou simplesmente "Pacto das Guildas Vivo", o planinauta tornou-se responsável pelo convívio harmonioso entre as guildas de Ravnica.
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