segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Culto de Rakdos


O Culto de Rakdos é um grande grupo de hedonistas, sádicos, criminosos e psicopatas liderados por um poderoso demônio chamado Rakdos. O Culto de Rakdos combina uma sede de sangue instintiva e o desejo de poder. Eles são sádicos e cruéis só por diversão. A violência oportunista é seu modus operandi. O caos e a gratificação pessoal são seus objetivos. Eles querem que Ravnica se curve a seus desejos, e qualquer coisa que ficar em seu caminho ou estiver apenas passando por ali é um alvo válido.

Um visitante de Ravnica pode perguntar por que o Culto de Rakdos não foi combatido pelas outras guildas milênios atrás. Afinal, que propósito útil poderia ter uma quadrilha de adoradores de demônios apaixonados pela matança, que não buscam nada senão o próprio prazer em detrimento do direito cívico do próximo? Muito pouco, ao que parece. Mas apesar de serem uma guilda causadora de caos, os Rakdos eram úteis para as guildas cumpridores da lei. Quando os habitantes de Ravnica precisavam remover um obstáculo ou entreter um cliente desagradável, os asseclas de Rakdos estavam sempre prontos para o serviço. Os assassinos Rakdos poderiam ser confusos, mas eles eram muito entusiasmados, e muitos ravnicanos acreditam até hoje que os restaurantes e discotecas do culto do demônio eram incomparáveis.

A abominação de fogo e corrupção, Rakdos, o Profanador e Senhor dos Tumultos, é o lorde demônio fundador da guilda cuja origem é desconhecida para todos. No momento da assinatura do Pacto das Guildas, Rakdos foi um dos paruns que não se sentiu confortável com o acordo; mas logo concluiu que era melhor que fizesse parte do Pacto para que não fosse oprimido por ele no futuro.

Após o Pacto, Rakdos continuou a fazer o que sempre fez: esmagar, matar e comer. O demônio entreteve-se com os cidadãos de Ravnica por milhares de anos, mantendo um culto de personalidade cujos números só não aumentavam por causa da alta taxa de mortalidade da guilda. No entanto, para a sorte das pessoas em Ravnica, o Profanador mantinha-se durante a maior parte do tempo adormecido nas profundezas do Submundo, enquanto seus seguidores espalhavam o caos e a matança pela superfície.

A ultima vez que Rakdos despertou foi no ano 10.012 Z.C. durante a Inssurreição, graças às ações da cultista Izolda. Tendo permanecido na liderança da guilda durante as centenas de anos que seu parun esteve adormecido, Izolda queria levantar Rakdos e tomar o controle dele para causar o caos em grande escala. Para o ritual funcionar, ela usou fluído cerebral dracônico, fornecido por Momir Vig e retirado do cadáver de um dos dragões mortos em Utvara; e do sangue de um líder de guilda – neste caso, foi utilizado o de Myc Savo Zunich, o filho do recém consagrado líder Golgari Jarad. Isto fez com que os Golgari entrassem em conflito com os cultistas e intervessem. No entanto, o ritual não foi interrompido a tempo, o que resultou na libertação de Rakdos.

Faminto, após centenas de anos adormecido, Rakdos rumou até a superfície devorando todos que via pela frente e com isso aumentando sua força. Ele parou finalmente aos pés de Vitu-Ghazi, o líder Selesnya, onde planejou causar a maior rebelião já vista desde a assinatura do Pacto das Guildas. O Profanador chegou a atacar os muros da Árvore-Cidade permitindo que um enxame de ratos infernais invadissem o local. Momentos mais tarde, Izolda terminou seu ritual, matando o filho de Jarad e assumindo finalmente o controle da mente de Rakdos.

Sem que ela soubesse, os Simic conheciam seus planos e planejavam usar o Experimento Kraj para derrotar Rakdos. O demônio lutou com o ser medonho criado por Momir Vig e, na batalha épica que se seguiu, o parun acabou sendo absorvido para o interior do corpo do monstro. Isto pôs Rakdos em um coma e também paralizou Kraj. Izolda recebeu todas as lesões que haviam sido infligida sobre Rakdos durante a luta, assim, entrando em coma também. Logo depois ela foi comida viva pelos insandecidos cultistas que a rodeavam.
 
Após Kraj ter sido desmembrado por membros do Conclave Selesnya, o corpo de Rakdos permaneceu em torpor, embora ainda vivo. Mais tarde, Pena, o novo líder Boros que assumiu o comando da guilda após o falecimentode da parun Razia, despejou o corpo de Rakdos de volta em seu poço de lava em Rix Maadi. 

O destino do Culto de Rakdos após isto tornou-se incerto. Os Golgari formaram a um grupo para ajudarem à levar o corpo de Rakdos devolta até seu local de repouso, na esperança de obter vingança sobre os cultistas, mas a maioria deles já estavam muito ocupados lutando entre si. No entanto, é possivel que o grupo ainda permaneça ativo mesmo sem a presença de um líder.

 
ORGANIZAÇÃO E LIDERANÇA
 
Rakdos foi um dos paruns, ou os fundadores das guildas de Ravnica, e por milênios tem controlado completamente sua guilda. Caprichoso e megalomaníaco, ele quer que tudo aconteça em escala grandiosa. Em um momento rugindo de satisfação ao assistir seus espetáculos, no outro ordenando que os artistas sejam queimados e rindo cruelmente enquanto eles morrem. Quando Rakdos está acordado, ele é o centro total das atenções. Suas vontades são atendidas, sejam assassinato ou mutilação, e nada é poupado para agradar ao mestre. Quando Rakdos dorme por dias seguidos, os membros do culto diminuem o ritmo e promovem apenas a morte e a desordem. A atmosfera em Rix Maadi se torna mais política e manipulativa quando as bruxas de sangue lutam pelo controle. E então Rakdos acorda e tudo se torna uma orgia de sangue e caos novamente.

Os Rakdos não têm uma estrutura formal. Os membros do culto desprezam regras ou qualquer coisa que cerceie sua liberdade, de modo que não há leis além do princípio de agradar a seu mestre demoníaco. Superficialmente, as atividades da guilda são organizadas por "Círculos" de afiliação livre, cada um liderado por um "Mestre do Círculo" e com sua própria esfera de influência, recursos e seguidores.

O Culto de Rakdos é sem dúvida a mais desprezivelmente cruel guilda de Ravnica. Todo ser na guilda é única e exclusivamente obcecado em infligir dor e ser tão sádica quanto possível. No entanto, Rakdos passa a maior parte do tempo em hibernação imerso em poços de lava, deixando um representante para governar a guilda em sua ausência (tal indivíduo deve adicionar o sufixo “zolda” em seu nome como sinal de aceitação ao cargo). Este papel foi realizado no tempo perto do Decamillennial pela cruel feiticeira humana Izolda,a Bruxa Sanguinária. No entanto, atualmente, embora Rakdos ainda permaneça vivo, existem rumores de que uma nova bruxa chamada Lyzolda assumiu o posto de guildmaster após a morte de Izolda.
 
Embora pareça óbvio para as pessoas que o Culto de Rakdos seja simplesmente voltado para adoração à um demônio e disseminação do caos, poucas pessoas entendem o que realmente os assassinos apaixonados procuram. De fato, a situação do Lorde Demônio é apenas um microcosmo do que sua guilda é como um todo. Claro, Rakdos é um demônio; mas ao contrário do que se pensam, ele não se interessa por nada além de comer o tempo inteiro.

Na raiz de tudo isso, O Demônio e seus seguidores só buscam o que eles simplesmente desejam fazer. Seu objetivo não é "matar pessoas" ou "provocar o caos". Essas coisas acontecem apenas por serem o subproduto do entretenimento Rakdos. Eles vivem completamente absortos em pensamentos e saem apenas por diversão. No entanto, a idéia deles de diversão geralmente envolve assassinatos e desordens (quanto mais sangrentos e depravados melhor). O Culto adoraria comandar Ravnica e transformá-la num festival de massacres, mas para eles é o processo de morte e destruição sem objetivos que é gratificante, mas não o objetivo em si. Felizmente para os Rakdos, seus interesses na arte negra da morte os transformaram em excelentes mercenários e assassinos, algo do que as outras guildas ficam mais do que felizes em tirar proveito.
 
Embora os Rakdos vivam do "agora", não significa que eles não possam planejar com antecedência, ou que não queiram mais nada. Os cultistas Rakdos (assim como seu líder demoníaco) também querem que todos em Ravnica compartilhem sua filosofia. Como se vê, esta filosofia também cria o método ideal para se espalhar! Certamente, uma vez que todos vejam que os Rakdos possam promover bons momentos de diversão, as pessoas vão seguir o exemplo... ou tornar-se parte do entretenimento da noite. Para acomodar as suas necessidades, os Rakdos estão sempre à procura de novos brinquedos durante as suas incursões: líquidos cáusticos, dispositivos de tortura, animais exóticos. Se algo é capaz de matar, então pode criar um grande momento.
 
 
FUNÇÕES E INTERESSES

Quanto ao Pacto das Guildas foi assinado, o papel do Culto de Rakdos era o de  realizarem o trabalho manual em minas de escavação e como escravos. Os cultistas também vendem seus serviços como mercenários e assassinos. Sem o conhecimento de todos, apenas dos Paruns e membros de alto posto Azorius, os Rakdos também servem ao propósito secreto de causar o caos dentro de Ravnica para que as outras guildas se unam para reforçar o Pacto das Guildas. Apesar de seu uso, eles são tão selvagens quanto os Gruul e dão uma quantidade similar de trabalho à Liga Wojek. Rebeliões Rakdos são bastante freqüentes, e pouco antes do Decamillennial os últimos levantes Rakdos causaram pesadas perdas para os Wojeks.
 
Organizado como um grupo fora de controle, a única estrutura da guilda é determinada por aqueles poderosos o suficiente para manterem-se na liderança e assumirem o manto de atuação. Tais seres tendem a ter tempos de vida curtos, assim como os demais cultistas. Uma exceção foi Izolda, que permaneceu no comando por centenas de anos, provavelmente extendendo sua vida mágicamente.


FILOSOFIAS E CRENÇAS
 
A religião de Rakdos o Profanador está completamente impressa nas atitudes e no modo de vida de sua guilda. Os cultos à Rakdos são realizados de forma pocuco formal em conjunto com os festivais promovidos pela guilda. Uma vez que o próprio dogma do Culto incentiva a obtenção dos prazeres em detrimento de qualquer outra coisa, as cerimônias são feitas de acordo com as preferências dos cultistas presentes, e muitas vezes nem mesmo são presididas por um clérigo ou sacerdote. A própria idéia de reunir fieis pelo propósito de reverenciar seu demônio mestre não é repassada pela guilda – apenas se divirta, este é o propósito do Culto.
 
 
SÍMBOLO
 
Uma caveira em chamas. Os clérigos Rakdos utilizam o emblema da guilda como simbolos sagrados. Muitas vezes forjados com ossos e fervidos em sangue, um sinete Rakdos não é considerado finalizado até ser usado como arma assassina.
 
 
GUILDHALL
 
Rakdos vive dentro de Rix Maadi, um salão de guilda construído em torno de um poço de lava no Submundo. A rota mais rápida para Rix Maadi é uma imensa escadaria de pedra que desce por um antigo túnel chamado Vestíbulo do Demônio. As paredes danificadas do túnel estão cobertas de estandartes coloridos e velhas manchas de sangue. Rix Maadi fica no final de um pátio, seu edifício de pedra ornado flanqueado por pilares denteados de basalto por onde correm rios de lava. Apenas a fachada de Rix Maadi lembra um prédio de verdade. Por dentro, Rix Maadi é uma grande caverna natural com teto alto e um lago de lava gigantesco.
 
Se Prahv é o lugar mais frio em Ravnica, Rix Maadi é o mais quente. Quando o Lorde Demônio mantinha-se acordado, ele passava a maior parte de seu tempo no interior do palácio entretendo-se com indiscritíveis torturas e “distrações”. No entanto, geralmente Rix Maadi é o local de hibernação de Rakdos e é aqui que seu corpo permanece inativo atualmente.
 
 
DOMÍNIOS
 
Os Rakdos ocupam o Submundo, portanto são vizinhos dos territórios Golgari do Velho Rav. O centro de seu território é o Buraco Infernal, um espaço cavernoso dentro de uma grande montanha que foi escavado por séculos de trabalho de mineração. Em seu centro, no lugar mais fundo, está Rix Maadi, o palácio do próprio Rakdos, o Profanador. 

Todo o Centro de Ravnica faz parte do topo de uma imensa montanha, cuja base é o Submundo e que compreende em uma camada subterranea da grande metropole, que se formou a medida que as camadas da cidade foram alcançando niveis superiores. Ele é tão extenso e variavel quanto a própria superficie. Aquedutos e trilhos subterraneos assumem o papel das ruas e avenidas e um numero igualmente grande de edificios e salões de todos os tipos podem ser encontrados por lá.


INTEGRANTES E RECRUTAMENTOS

O Culto de Rakdos talvez tenha sido a guilda que mais recruta novos membros dentre as dez, rivalizando apenas com o Enxame Golgari. E isso se deve por um motivo simples: o entreterimento. É fácil ilustrar a má reputação do Culto pela carnificina que provocam, mas a verdade é que muitos dos cidadãos corruptos de Ravnica possuem fantasias depravadas, e se sempre existe um evento Rakdos onde tais desejos possam ser consedidos. Os Rakdos trabalham com a luxúria, o masoquismo, o sadismo, o consumo de drogas ilícitas e outros infinitos vícios como principal atrativo, de forma a induzir os ravnicanos à despertarem suas mais obscuras fantasias sociopátas. E, por incrível que pareça, isto sempre deu muito certo! Mesmo que um “curioso” esteja apenas interessado em apreciar o espetáculo e não tenha planos de se filiar ao Culto, ele sempre voltará, com cada vez mais freqüência.
  
Felizmente para a Liga Wojek, a taxa de mortalidade no Culto de Rakdos também é alta, o que impede que ele se torne a maior guilda juntamente com o Enxame. Os festins organizados pelos cultistas costumam terminar cheios de corpos e sangue espalhados pelo salão. 
 
O Clã Krokt foi nomeado assim graças a Krokt, o deus goblin da má sorte. Eles são os goblins mais associadas com o Culto de Rakdos. Goblins Krokt são sanguinários e violentos, e muitas vezes vestem armaduras com cravos retorcidos chamadas de kill-suits e lançar-se em seus inimigos sem nenhuma preocupação com a auto-preservação.
 
 
ATIVIDADES COMUNS

Inúmeras festas acontecem com frequencia abaixo da superfície; e mesmo a quilômetros de distância é possivel ouvir as gargalhadas e gritos tempestuosos apenas colocando os ouvidos perto das saídas de esgoto. Estes festivais de matança geralmente contam com diversas atrações (como lutas em arenas e disputas de quem resiste mais tempo sendo torturado). Não raramente, os cultistas envolvem pessoas de fora da guilda e inocentes em seus eventos despresíveis.
 
As rebeliões e massacres Rakdos também são um alarmante aos oficiais Wojek e a própria população. O fato de não terem boa parte de seu senso de auto-preservação torna um assassino apaixonado um adversário perigoso. A maioria dos Rakdos seria capaz de se suicidar ou aceitar ser sacrificado caso isto lhe pareça divertido; e como todos sabem, “diversão” para um Rakdos significa carnificina e destruição, na maior escala possivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário