sábado, 10 de julho de 2010

Ulgrotha


Milhares de anos atrás, um planinauta nomeado Feroz conheceu por acaso em um plano chamado Ulgrotha (também conhecido como Terras Natais). Logo antes da chegada dele, o mundo tinha sido um plano bonito e sustentável, semelhante a Dominaria. Porém, aquele mundo remoto havia sofrido uma série de cataclismos conhecida como as Guerras dos Feiticeiros e o mana tornou-se muito reduzido e fraco desde que a planinauta Ravi (que mais tarde seria conhecida como Avó Sengir) tocou seu Carrilhão do Apocalipse - uma relíquia ancestral que emitia uma energia maligna muito forte.

Somente um oásis de ilha pequeno, negligenciado nas conflagrações, sobrevivera. Feroz conheceu uma outra planinauta chamada Serra. Os dois se casaram e tiveram a intenção de consertar o plano estragado. Feroz ergueu um escudo místico que protegeria Ulgrotha de outros planinautas e, esperançosamente, preveniria uma repetição das Guerras dos Feiticeiros. Porém, após o grande esforço para criar o escudo, Feroz morreu. Serra havia ficado muito triste e deixou o plano. Muitos anos depois da morte de Feroz, essa proteção mágica que ele criou começou a enfraquecer e as civilizações de Ulgrotha entraram em guerra entre si.

Um vampiro poderoso nomeou-se o Barão e está usando o clima político tumultuoso à vantagem dele. Controlando grande parte de Ulgrotha com mão de ferro, este vampiro reside no Castelo Sengir, em companhia de suas crias e de uma certa Avó misteriosa. Dizem as lendas, que dentro do Castelo Sengir existe um portal que leva para um plano desconhecido, o qual Feroz especulava ser a origem da fonte de mana que ainda fluía em Ulgrotha após o soar do Carrilhão do Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário