sexta-feira, 16 de julho de 2010

Feroz

Feroz foi um planinauta que desprezava o uso de magias de invocação de criaturas, pois as considerava imorais. Ele estudou muitas culturas através do Multiverso e, durante suas viagens, conheceu o plano de Ulgrotha. Logo antes da chegada dele, o mundo tinha sido um plano bonito e sustentável, semelhante a Dominária. Porém, aquele mundo remoto havia sofrido uma série de cataclismos conhecida como as Guerras dos Feiticeiros e o mana tornou-se extremamente reduzido desde que a planinauta Ravi ativou o poder do seu Carrilhão do Apocalipse.

Afeiçoando-se ao plano, Feroz começou a trabalhar para que a vida se renovasse e a energia do mana voltasse a fluir com força maior. Também foi atraído por um jovem minotauro chamado Sandruu, no qual sentiu a centelha latente característica dos planinautas. Ambos tornaram-se grande amigos e Feroz ajudou Sandruu a ascender. Além disso, o caminho de Feroz em Ulgrotha cruzou-se com o de outra planinauta. Serra veio de Dominária para conhecer o plano. Ela apaixonou-se à primeira vista por Feroz e sua causa nobre de resgatar os estragos que haviam ocorrido naquele mundo. Ambos casaram pouco tempo depois.

Enquanto explorava o Multiverso, Sandruu também se apaixonou por uma planinauta, chamada Kristina of the Woods. Porém, um antigo amante dela ficou furioso ao descobrir o romance dos dois e atacou o minotauro. Rapidamente, Sandruu percebeu que aquele não era um oponente normal, mas sim um planinauta poderoso conhecido como Taysir. Mesmo fugir de volta para Ulgrotha não adiantou, pois a raiva de Taysir era imensa e ele perseguiu Sandruu de qualquer maneira. Após ser derrotado, Sandruu foi exilado para um ponto tão distante do Multiverso que demoraria quase um milênio para conseguir regressar. Agora era a vez de Feroz enfurecer-se perante a atitude de Taysir e vingar o amigo minotauro.

Depois de matar Taysir (ou assim pensava), Feroz conjurou um monumental feitiço para proteger todo o plano de Ulgrotha deste tipo de problema no futuro. Tratava-se de uma barreira mística que impedia a entrada de qualquer planinauta naquele mundo. Ele estava cansado dos propósitos destrutivos dos outros planinautas e acreditava que esta seria a única maneira de salvar Ulgrotha.

Além fundar a Escola de Magia e ensinar humanos a se transformarem em animais, Feroz foi essencial para a reestruturação da vida selvagem por todo o plano. Entretanto, ele acabou morrendo em um acidente de laboratório diante dos olhos de sua amada Serra. A planinauta não conseguiu evitar a profunda tristeza que se abateu sobre ela depois do triste incidente e decidiu abandonar o plano de Ulgrotha, não sendo capaz de dar continuidade à causa do seu falecido marido.

Muitos anos depois da morte de Feroz, a proteção mágica que ele criou em Ulgrotha começou a enfraquecer e as civilizações agora entraram em guerra entre si.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário