segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gix

Gix apareceu pela primeira vez muitos anos antes da queda do Império Thran como um rebelde liderando operações na Caverna dos Condenados (séculos mais tarde, esta seria chamada de Caverna de Koilos). Ele obteve notoriedade por apunhalar o gênio artífice Glacian com um pedaço da Powerstone. A rebelião organizada por Gix eventualmente foi encerrada por Yawgmoth quando o curandeiro ofereceu-se para ajudar os habitantes da Caverna dos Condenados que estavam infectados com a doença Tísica, causada por radiações da Powerstone.

Durante a guerra entre Thran e Phyrexia, Gix auxiliou Yawgmoth e acabou sendo exilado de Dominária junto com todos os asseclas phyrexianos. Sua reaparição ocorreu muitos séculos depois, durante a Guerra dos Irmãos, na qual ele manipulou ambos os lados do conflito na esperança de destruir os únicos possíveis obstáculos para a futura invasão phyrexiana: os irmãos Urza e Mishra. Embora as maquinações de Gix tenham resultado em um terrível desastre para os irmãos e, em Argoth, ele fizera com que todas as máquinas criadas por Urza e Mishra enlouquecessem, o assecla de Yawgmoth falhou ao tentar obter o Sylex Golgothiano. Este, um poderoso artefato que estava sob os cuidados de Twanos, um dos aprendizes de Mishra, era o alvo principal de Gix.

Yawgmoth considerou a falha de Gix em obter o Sylex extremamente ofensiva, mesmo para um membro do Círculo Interno, e o baniu para Sétima Esfera de Phyrexia. Por fim, o tormento de Gix terminou séculos mais tarde e ele foi novamente ordenado comandante de uma incursão phyrexiana em Dominaria. O objetivo, desta vez, era liberar os Agentes Adormecidos (phyrexianos com aparência humana, mas sob total controle de Yawgmoth) para se infiltrarem e roubarem informações importantes para que a invasão phyrexiana começasse.

Urza, agora um planinauta, descobrira o envolvimento de Gix graças à Xantcha (uma agente phyrexiana traidora) e o perseguiu até a Caverna de Koilos, onde iniciaram uma grande batalha. Pela primeira vez, alguém parecia equiparar os poderes de Urza. No entanto, havia duas criaturas observando a luta: Xantcha e seu amante Ratepe. Ambos trabalhavam com Urza para impedir a invasão phyrexiana. Com o desenrolar do confronto, Gix tentou usar uma distorção temporal para destruir Urza. Era um vórtice extremamente poderoso e pronto a engolir Urza. Xantcha e Ratepe não pensaram duas vezes em proteger Urza para garantir que Dominária, o mundo que amavam, tivesse chances de sobreviver aos phyrexianos. Dessa forma, ambos se sacrificaram para empurrar Gix de encontro ao portal temporal que ele próprio criara. No entanto, não se sabe se Gix também morreu durante este evento. O mais provável é que ele tenha sido transportado para outro período do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário