segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ordem da Mão do Ébano


A Ordem da Mão de Ébano foi uma seita religiosa fundada por Tourach em Sarpádia, remoto continente ao sul de Dominária. No início, este culto sombrio venerava o Pretor de Ébano. Porém, após a morte de Tourach, este tornou-se o principal alvo da veneração, sendo considerado uma espécie de juiz a quem deviam prestar contas. Curiosamente, a Ordem foi um dos poucos lugares de Sarpádia que permitiam a participação de humanos e não-humanos.

Muito sobre a origem da Ordem é desconhecido ou foi perdido com o tempo, mas há teorias sobre ela ter começado cultuando originalmente Gix. De forma que, vários paralelos que possam ser feitos entre o demônio e o Pretor de Ébano, do mesmo jeito que a Ordem se assemelha à Irmandade de Gix em muitos aspectos também, tais como o ritual de iniciação no qual os membros decepam uma de suas mãos como um sacrifício eterno (tal ritual seria uma homenagem à mão decepada de Gix, encontrada na Caverna de Koilos e protegida pela Irmandade de Gix como uma relíquia).

Em Icatia, o centro do império humano de Sarpádia, outra irmandade chamada Ordem de Leitbur entrou em conflito com a Ordem da Mão do Ébano, devido à divergência entre suas crenças. Conforme o passar dos anos, este conflito tornou-se mais intenso, até que uma guerra de fato teve início.

Um dos principais acontecimentos envolvendo a Ordem da Mão do Ébano foi protagonizado por Vaylesh, uma alta-sacerdotisa do grupo, que capturou Tymolin Loneglade com uma poção do sono e a utilizou como isca para atrair Oliver Farrel para uma emboscada. Tymolin certa vez teve seu coração dividido entre dois amores: Farrel, um renomado clérigo, e Kaylen, um anão. Ela escolheu Kaylen e havia fugido com ele para viver com outros anões nos Picos Escarlates. O plano de Vaylesh era usar Farrel para atrair mais sacerdotes de Icatian para emboscadas. No entanto, havia algo que ela não previu. Farrel pediu para conversar a sós com Tymolin e abriu seu coração implorando que ela voltasse para ele. Tymolin recusou sua oferta e o clérigo ficou enfurecido, matando-a com um punhal.

Quando Tymolin foi capturada por Vaylesh, a jovem estava justamente fugindo de seguidores de Farrel e seu irmão, Tev Loneglade, havia ficado para trás para confrontar estes seguidores. Assim, o plano de Vaylesh não apenas havia sido completamente frustado, como foi o responsável por Tev Loneglade retornar e encontrar sua irmã morta. Tal cena o enlouqueceu sua mente e despertou sua centelha de Planinauta. Deixando sua humanidade de lado, ele se transformou em Tevesh Szat, uma figura demoníaca que apenas deseja a destruição. Ele sobrevoou o acampamento de Vaylesh e incinerou todos ali presentes com uma poderosa bola de fogo. Havia nascido uma das criaturas que mais assombraria as civilizações de Dominaria durante muitos anos.

Endrek Sahr, um promissor mago da Ordem da Mão do Ébano, criou os thrulls para servir como escravos em rituais de sacrifício. A criação, que é uma mistura de necromancia e alquimia (Breeding Pit), provou-se um valioso recurso que ia além de sua utilização inicial, eventualmente se tornando uma fonte de armaduras (Armor Thrull), soldados dispensáveis (Thrull Champion), assistentes para rituais (Basal Thrull) e até mesmo criaturas inteligentes (Thurll Wizards) que foram ingressadas na Ordem. Endrek Sahr criou acidentalmente também o Derelor, sua ultima criação diga-se de passagem, que drenou todos os recursos da Ordem fazendo com que ele próprio fosse condenado à morte.

A combinação da inteligência e força de alguns Thrulls (principalmente os Thurll Wizards e os Thrull Champions) fizeram com que eles iniciassem uma rebelião. Sem Endrek Sahr para ajudar a controlar as criações, Jherana Rure, uma afiliada a ordem que odiava os Thrulls, liderou a contra-insurgência. No entanto, os Thrulls usaram assassinos (Necrite) para eliminá-la e assim desmantelar a resistência com um único golpe. Os Thrulls ultrapassaram as fronteiras do continente e nunca mais se ouviu falar da Ordem da Mão do Ébano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário