quarta-feira, 19 de março de 2014

Krosa

 
Krosa é uma região do continente de Otaria em Dominária, cuja maior parte de sua extensão é recoberta por florestas (por isso, normalmente também é chamada de Floresta de Krosa, por parecer se tratar de uma gigantesca área verde). Trata-se de um dos locais com maior concentração de druidas, embora, curiosamente, não apresente nenhum elfo, pois esta raça costuma ser encontrada apenas em outras florestas ao sul do continente. No entanto, os centauros e nantukos são extremamente numerosos.

A floresta foi um alvo freqüente dos caçadores da Cabala, que capturavam animais ferozes da floresta e os levavam para as lutas nas Liças, que eram o  entretenimento das multidões. Mais tarde, o bárbaro que virou druida, Kamahl, foi responsável por severas alterações estruturais naquela área. Ele possuía em seu poder um artefato conhecido como Mirari, que gerou estranhas mutações nas formas de vida da floresta. Os animais se transformaram em enormes monstros e a vegetação tornou-se agressiva. Uma vez que o ancião centauro, Seton, havia falecido pelas mãos de Braids, Kamahl uniu forças com Testa-de-Pedra para tentar salvar sua irmã Jeska. Enquanto o druida empenhava-se em uma missão adentrando nos domínios da Cabala, o guerreiro centauro assumiu o comando de um exército de mutantes de Krosa para repelir os ataques do inimigo.
 
Após o apocalipse de Karona e o posterior enfraquecimento de toda a mana de Dominária, as arvores de Krosa se deterioraram, fazendo com que a floresta se tornasse apenas uma sombra de sua antiga grandeza. Os druidas permaneceram, com o intuito de de restaurar a antiga majestade verdejante daquele local, em  memória de Kamahl.
 
 

Um comentário:

  1. Lendo aqui lembrei, tem que fazer um da Braids! Exemplo clássico de design reverso. Tem mto material dela da época! Valeu
    Gorge

    ResponderExcluir