quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Griselbrand


Griselbrand é muitas coisas: um poderoso arqui-demônio; a figura central do culto secreto conhecido como Skirsdag; e, atualmente, uma entidade ausente, pois desapareceu na mesma época que o arcanjo Avacyn. Porém, ele também é um dos quatro credores que reivindicam a alma e a devoção de Liliana. Dessa forma, a planinauta feiticeira veio para ao plano da Innistrad para uma missão de destruição e para recuperar sua alma. 

O que ninguém sabe é que Griselbrand havia colocado em prática um plano sem precedentes e extremamente ousado para derrotar Avacyn: ele se dirigiu para o local mais santo da sede da Igreja em Thraben, sob a lua cheia, e desafiou o arcanjo para um combate ali mesmo, no jardim em frente ao Helvault. A luta perdurou um longo período e apenas um punhados de clérigos, juntamento com o lunarca Mikaeus, testemunharam-na. Por fim, em um ato de esforço desesperado, Avacyn usou toda sua força restante para conduzir Griselbrand para o interior do Helvaut. Mas o poderoso demônio alcançou o arcanjo com sua lança antes de ser tragado, transpassando seu coração e arrastando-o consigo para dentro da prisão de prata.

Porém, Liliana estava obstinada e não descansou até encontrar seu credor demoníaco. Ela procurou em cada recanto de Innistrad, até finalmente descobrir seu paradeiro e arquitetar um plano para retirá-lo de seu aprisionamento. Assim, conforme Griselbrand é libertado do Helvault, o seu primeiro pensamento, é claro, é de alimentação. É um momento agridoce para um lorde demônio. Ele contemplou que seu plano havia dado certo e a escuridão estava reinando sobre Innistrad, porém enquanto embriagava-se com seu sucesso, Griselbrand também observou tudo se desfazendo. Avacyn e os demônios presos na prisão de prata foram liberados novamente, restituindo tudo como era antes. 

Avacyn está de volta agora, restaurada e ilesa. O truque de Griselbrand, em última análise, não fez nada. Os anjos estão retornando e o poder divino está sendo restaurado. A melhor coisa que ele pode fazer agora é escapar discretamente para o Ashmouth, enquanto os mortais estão ocupados comemorando. Ele deve aguardar o momento propício, reconstruindo o seu domínio sobre este mundo, atraindo os mortais com promessas de poder. Então, talvez um dia, ele estará pronto para planejar sua vingança. Este mundo, ele pensa, vai contemplar Griselbrand em toda a sua majestade, mais uma vez, e sobre os seus joelhos se lamentando.

No entanto, Liliana não chegou tão longe para vê-lo escapulir de um obelisco à distância. Talvez o demônio não a tenha visto devido à explosão de luz, no pátio da catedral, ou talvez ele não pudesse reconhecê-la depois de tantos anos. Mas ela o reconheceu, um dos demônios que reivindicou a posse da sua alma.

A bruxa abandonou a cidade de Thraben, pois seu trabalho por lá estava completo, e seguiu Griselbrand até Ashmouth. A troca de olhares é breve. O lorde demônio fica surpreso ao vê-la e ele rapidamente percebe o quão grave essa reunião será. Ele conduz com bravatas, rapidamente silenciadas por Liliana, ao mesmo tempo em que destrói alguns de seus asseclas. Ela não está aqui para jogos ou bate-papo.

Griselbrand tenta negociar com a feiticeira, oferecendo-lhe ainda mais poder. Ela vê através de suas mentiras e recusa. Liliana permite que o Véu Metálico se alimente de sua tentação por poder e assim um vórtice de energia sombria se forma, revelando uma profundidade de ódio que nem mesmo ela não sabia que possuía. Ela finalmente vê perecer o famigerado Griselbrand.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário