sábado, 31 de janeiro de 2015

Manifestar


No passado distante de Tarkir, o dragão-espírito Ugin ainda está vivo. A magia dele, baseada em ocultação e dissimulação, é representada pela nova habilidade Manifestar.
 
Ao manifestar uma carta, você a coloca no campo de batalha voltada para baixo. Isso oculta a verdadeira identidade dela perante os seus oponentes. Enquanto estiver voltada para baixo, ela será uma criatura 2/2 incolor, sem nome, sem habilidades e sem tipo de criatura. As criaturas voltadas para baixo são criaturas em todos os sentidos. Elas podem atacar e bloquear, bem como as mágicas e habilidades que têm criaturas como alvo podem afetá-las. Elas podem ser encantadas por Auras e equipadas com Equipamentos.
 
Se você já conhece cartas com metamorfose oriundas da coleção Khans de Tarkir ou outras coleções anteriores, provavelmente está familiarizado com o funcionamento de criaturas voltadas para baixo. Na verdade, as cartas manifestadas têm sua própria carta de sobreposição especial para ser usada como lembrete.
 
Você pode colocar uma dessas cartas de sobreposição em cima de uma das suas criaturas manifestadas enquanto esta estiver no campo de batalha. A carta de sobreposição é apenas um lembrete. Você não precisa usá-la se não quiser e ele não muda a funcionalidade das criaturas voltadas para baixo.
 
Mas qual é a graça em disfarçar a identidade real da sua carta se você não puder revelá-la mais tarde e surpreender seu oponente? A qualquer momento em que tiver prioridade, você poderá voltar a criatura manifestada para cima se essa for uma carta de criatura. Isso é feito revelando seu custo de mana e pagando-o. Isso também mostra aos oponentes que é uma carta de criatura. Assim que a carta é voltado para cima, ele passa a ter suas características normais.
 
Se você manifestar uma carta que não seja de criatura, ela não poderá ser voltada para cima dessa forma. Se você manifestar uma carta com metamorfose, poderá voltá-lo para cima pagando seu custo de mana (se for uma carta de criatura) ou pagando seu custo de metamorfose.
 
A ação de voltar a face de uma criatura para cima não usa a pilha e não pode ser respondida. A sequência temporal da habilidade é igual à de metamorfose.
 
Se uma criatura voltada para baixo tem marcadores, eles permanecem quando a criatura é voltada para cima. Ela não é uma nova criatura e não entra no campo de batalha apenas por ter sido voltada para cima. Quaisquer Auras ou Equipamentos anexado à criatura manifestada permanecem anexados a ela após ser voltada para cima.
 
Há três encantamentos na coleção Destino Reescrito que manifestam uma carta e se tornam uma Aura anexada a ele. Por exemplo, se Raiviforme deixar o campo de batalha em resposta a sua habilidade desencadeada, você ainda manifestará a carta do topo do seu grimório. Depois que a habilidade é resolvida, Raiviforme passa a ser uma Aura, portanto será colocada no cemitério se a criatura encantada deixar o campo de batalha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário