terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Chianul


Chianul é um xamã Temur de cerca de 50 anos de idades que vive em Tarkir. Ele tem visto uma outra versão do "agora não-escrito" em que os dragões ainda existem com a mesma glória do passado e lideram os seres humanos. Sarkhan Vol passou um bom tempo na companhia de Chianul quando era jovem, aprendendo sobre suas visões e conhecimentos dos dragões. Além disso, aparentemente, ele foi o único que previu o retorno do planinauta à Tarkir.
 
Embora xamãs Temur geralmente levem uma existência hermética, um deles é escolhido para ser o conselheiro do clã. Esta pessoa, chamado de Aquele Que Sussura Duas Vezes, deve viajar com o líder do clã para orientar o povo em vez de levar uma vida de meditação solitária. O título refere-se à capacidade de falar com os espíritos do passado e também por ter acesso direto ao khan do clã (bem como uma importante influência sobre o mesmo). A pessoa que recebe esta tarefa torna-se responsável pela inteligência militar oriunda da adivinhação mágica e da comunicação com as forças umbrais, sendo assim capaz de advertir sobre possíveis ataques, prever os melhores locais para caça e convocar tropas ancestrais em tempo de grande necessidade.
 
Por fim, como atribuição de sua posição, Chianul pode dar início ao Grande Sussuro a fim de consultar os demais xamãs, quando necessário. Trata-se de um rito de transe com todos os outros xamãs, independente da distância. Através disso, o xamã-chefe troca informação e, quando uma poderosa invocação é necessária, ele pode conduzir o grupo inteiro para realizar determinado feito. Tais rituais poderosos podem acordar uma ancestral muito antigo ou ressuscitar um poderoso espírito elemental. Chianul recentemente liderou um Grande Sussurro que revelou o que ele chamou de “um ponto fraco nos múltiplos agoras”. Ele guiou Sarkhan Vol até esse local para ajudar no ritual que irá “curar o agora” e reforjar a história de Tarkir.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário