quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cidadãos-da-Lua


Cidadãos-da-Lua constituem uma raça enigmática de seres humanóides, cujo porte físico é esguio, a pele é de coloração azul-acinzentada em tom bastante pálido, as sobrancelhas possuem formas de runas, os cabelos são tradicionalmente brancos e as orelhas são longas (semelhante aos coelhos). Supostamente originários de Kamigawa, neste plano eles são chamados de soratami

De acordo com a organização social  coletiva deste povo, é comum encontrar um cidadão-da-lua em pontos geográficos elevados, como cumes de montanhas, mas seu habitat preferido é o próprio céu. Geralmente, sua preferência é morar em palácios flutuantes erigidos nas nuvens. Em Kamigawa, uma das mais soberbas construções deste tipo se chama Oboro e é um ponto de referência para qualquer pessoa, seja um soratami ou não.
  
Outra característica marcante desta raça é que todos os seus integrantes têm uma grande curiosidade pela magia e adoram estudar fenômenos sobrenaturais, de forma que quase todos os membros desta espécie se tornam acadêmicos ou eruditos. Além disso, o talento natural deles para a magia é responsável por sua constituição física elegante e delineada, assim como seus trejeitos aristocráticos. Muitas pessoas confundem esta natureza nobre com frieza e indiferença, mas basta algum tempo de convívio com os cidadãos-da-lua para perceber que eles apenas possuem um estilo de vida extremamente diferente das demais raças que vivem em terra.
  
Embora o povo soratami seja essencialmente indiferente perante os seres que vivem na nas terras abaixo de seus suntuosos palácios, os acontecimentos do povo da superfície não passam desapercebidos pelos cidadãos-da-lua. Através de suas tramas e maquinações remotas, eles mantém vigília constante sobre o mundo mortal e espiritual. Inclusive, eles tiveram uma participação crucial, embora secreta, na Guerra Kami.
   
A planinauta Tamiyo é a única cidadã-da-lua que já foi vista fora de Kamigawa. No entanto, neste plano, diversos nomes são amplamente conhecidos mesmo entre outras raças. Por exemplo, Uyo foi a maior das videntes soratami, uma telepata muda e belíssima, cujo poder era assombroso e capaz de se projetar telepaticamente para atacar seus adversários. Não obstante, outra personalidade famosa é Meloku, um embaixador no mundo humano que atua na corte do daimiô Konda e lecionava sobre arcanismo em Minamo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário