sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Nahiri


Nahiri, préviamente conhecida apenas como a Litomante, foi uma talentosa forjadora do povo kor e parte do trio de planinautas que se uniram para deter a ameaça dos Eldrazi. Por ser uma litoforjadora, ela possui poderes especiais sobre a manipulação de rochas comuns para transformar em armas e ferramentas. Foi através desta técnica que ela desenvolveu uma imensa cadeia de pedras flutuantes, chamadas edros, no plano de Zendikar. Tal criação foi um componente vital para o confinamento dos eres devoradores de mundos, em conjunto com o campo energético invisível elaborado por Ugin e pela armadilha de Sorin.
   
Por séculos, Nahiri permaneceu em Zendikar zelando como guardiã da prisão dos Eldrazi contra quaisquer possíveis perigos externos. Antes de desaparecer sem deixar vestígios, a última notícia que se teve a seu respeito foi de quando ela implantou um edro na testa de Ob Nixilis. Na época, este indivíduo era um planinauta e havia procurado por Nahiri solicitando ajuda contra uma maldição causada pelo Véu Metálico que estava degenerando seu corpo. Ela alegou que a única forma que conhecia para conter uma magia daquela magnitute era a utilização do edro para drenar o poder emanado pela essência de Ob Nixilis, que fora corrompida pelo uso indiscriminado do artefato nefando. Embora ele tenha concordado com a técnica a ser utilizada, quando Ob Nixilis recebeu a pedra implantada, seus poderes já estavam debilitados e sua centelha acabou se extinguindo por completo. A maldição cessou, mas todo seu poder sumiu com ela. Na verdade, até mesmo sua aparência física mudou, tornando-se uma versão grotesca e decadente de si mesmo.
  

Um comentário:

  1. sou leitor assíduo do blog e gostaria de parabenizar pelo conteúdo extenso.O blog tem muitos anos, espero que volte a ter postagens em.breve, pois estamos há 10 dias sem : P abc frt e mais uma vez parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir