A Espada Sombria é uma arma mística criada por Dakkon após a planinauta Geyadrone Dihada lhe prometer o poder de um deus em troca dela. Enquanto forjava a lâmina, Dakkon impregnou um encanto macabro nesta espada, que lhe conferir a habilidade de drenar a alma daqueles que pereceram perante ela.
Geyadrone havia ensinado tal ritual para Dakkon, mas não contou seu real propósito. Assim, quando a Espada Sombria foi concluída, a planinauta-demônio apoderou-se do item e utilizou seu poder para tomar a alma do ferreiro. Mas o golpe derradeiro não aniquilou totalmente Dakkon, pois ao invés disso ele ascendeu como planinauta neste momento.
Mais tarde, a lâmina foi entregue à Sol'Kanar, uma força elemental da natureza corrompida pela magia negra de Geyadrone, para que ele empunhasse a arma enquanto conquistava Corondor. Porém, Dakkon conseguiu resgatar sua espada mais tarde, bem como sua alma.
Não se sabe o que aconteceu depois, mas especula-se que a Espada Sombria sobreviveu ao tempo e continuou fazendo parte de muitos eventos da história de Dominária. A última vez que ela foi vista, estava em posse de um morto-vivo chamado Korlash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário