quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guerra Dracônica


A Guerra Dracônica, ou Guerra dos Dragões Ancestrais, foi um grande conflito que ocorreu em Dominária entre os mais antigos e poderosos dragões, denominados Dragões Ancestrais. 

Os Dragões Ancestrais foram famosos e temidos como os mestres de seus reinos desde época imemoráveis. Eles possuem muitas formas e tamanhos, bem como inteligência e poderes mágicos únicos, os quais rivalizavam com o de qualquer planinauta. Por isso, foram adorados como divindades soberanas pelas demais raças deste plano há milênios atrás. Mas, outra característica peculiar destes seres é a ganância. Assim, em determinado momento, eles começaram a lutar uns contra os outros com o intuito de obter o poder absoluto. Foi quando a Guerra Dracônica deflagrou-se.

No entanto, esta Guerra tomou proporções cataclísmicas e o desenrolar de seus acontecimentos alterou significativamente Dominária, além de refletir em muitos outros planos com o passar do tempo. Durante os confrontos entre cada uma destas titânicas criaturas, civilizações inteiras pereceram, vítimas infortunadas das lutas travadas por eles. Em questão cronológica, a Guerra dos Dragões Ancestrais é o conflito mais antigo da história do Multiverso

Tal evento culminou na morte da maioria dos dragões de outrora, portadores de poderes além da compreensão humana. Apenas os irmãos Nicol Bolas, Chromium Rhuell, Arcades Sabboth, Palladia-Mors, seu primo Vaevictis Asmadi e, possivelmente, Piru foram os sobreviventes deste período brutal. Como remanescentes, eles passaram a governar vastos territórios e reger seus descendentes dracônicos. Porém, Nicol Bolas é o único dragão ancestral conhecido que ainda permanece vivo, sendo considerado o membro mais poderoso de sua raça e, provavelmente, o ser mais antigo ainda em atividade.

Os derrotados que não morreram durante os confrontos, por outro lado, foram despojados de suas asas e de seu poder, lançados ao solo para viverem em decadência (e a partir de suas proles originaram-se criaturas que mais tarde seriam chamadas de Vormes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário