quarta-feira, 8 de maio de 2013

Zomaj Hauc



Zomaj Hauc foi sem dúvida o mago mais insano da recente história da guilda Izzet. Sua genialidade e obsessão foram talvez apenas rivalizada pelo seu líder, Niv-Mizzet. Nos últimos anos, Hauc arquitetou um plano que, se funcionasse, teria devastado uma enorme quantidade de cidades de Ravnica. Escondendo seus estratagema na zona de recuperação do Vale de Utvara, ele trabalhou diligentemente explorando seus servos todas as maneiras que pôde para que tudo desse certo e Ravnica se ajoelha-se diante dele. Seu plano envolveu três ovos de dragão que ele tinha descoberto anos no passado. Os dragões de Ravnica, em tempos  antigos, eram imensos e praticamente divindades, que guerreavam entre si. Nos tempos modernos, os dragões são apenas uma sombra pálida daqueles poderosos espécimes de outrora. Com exceção, é claro, do dracogênio líder da Liga Izzet. Hauc manteve aqueles ovos sob grande cuidado durante anos, esperando chocá-los e, em seguida, controlar suas mentes, tornando-se o regente de três semideuses. Inicialmente ele tinha a ajuda da baronesa de Utvara, Teysa Karlov, mas quando ele revelou que usaria os dragões para aniquilar Ravnica e governar a partir das cinzas, ela ficou descontente com a proposta e decidiu que encontraria uma forma de impedí-lo.

Conduzindo seu plano em segredo de sua guilda, ele criou uma bolha de éter que sugava os espíritos e acumulava sua energia ectoplásmica, chamada Cisma. Durante anos, Hauc abasteceu as máquinas que seriam usadas para despertar os dragões. No entanto, seus planos foram interrompidos por Agrus Kos, seus aliados, e a baronesa Teysa Karlov. Zomaj ainda conseguiu despertar dois dos dragões, mas Teysa tomou o controle de um deles e o sacrificou para matar Zomaj Hauc.

O caos causado por Hauc teve fim, mas trouxe conseqüências sérias posteriormente. Cinco nefilims, que haviam acordado devido as obras de construção de Utvara, alimentaram-se do cadáver de um dos dragões acordados por ele. As monstruosidades cresceram exageradamente em tamanho e começaram a destruir tudo. Foi o suficiente para que ninguém menos que Niv-Mizzet aparecesse para resolver a situação e ajudar a goblin engenheira Crix a impedir a destruição. O parun matou dois dos nefilins, mas foi gravemente ferido pelos outros. Entediado com a luta, o dragão partiu e deixou sua guilda abandonada por muitos anos, até retornar recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário