quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sharuum


Sharuum é uma esfinge fêmea e a Hegêmonica de Esper.
Com séculos de vida, Sharuum há muito tempo já comandou os habitantes de Esper. Seu amante, Crucius, introduziu o etherium ao nativos daquele plano. Embora incapaz de criar a liga a partir de si mesma, Sharuum ensinara os magos de Esper a tecer novas ligas de etherium através da própria liga existente no corpo dela.
Depois que Crucius desapareceu, Sharuum dedicou grande parte de sua vida para descobrir o paradeiro de seu ex-parceiro.

Durante a Confluência, muitos dos líderes da Esper foram mortos durante a investida de Malfegor contra cada um dos Fragmentos de Alara. Irremediavelmente ameaçada ​​por seres que antes eram seus aliados, ela fugiu e se isolou para preparar defesas mais rigorosas.

Algum tempo depois, Sharuum encontrou o planinauta Tezzeret. Ele a convenceu de que Crucius ainda estava vivo e que lhe mostraria o que tinha acontecido com o seu amor. Em sua ânsia por respostas, ela fez um acordo com Tezzeret de que ela iria dar-lhe todas as suas posses, seu poder e seu trono, por uma pequena quantidade de tempo junto de Crucius.

Mais tarde, Sharuum viajou para a Ilha de Metal, um local exclusivamente composto por etherium, onde foi atacada pelo planinauta e a própria liga de metal de seu corpo foi inteiramente arrancada. Tezzeret tratou rapidamente as feridas da esfinge e cumpriu sua promessa ao reuniu-la com Crucius. Mantendo a sua palavra, Sharuum entregou a Tezzeret tudo o que tinha. Entretanto, após receber todas as riquezas e poderes, Tezzeret devolveu tudo para Sharuum e ordenou para que ela retornasse a Esper e governasse como sempre o fizera até então, pois tudo aquilo não era nada do que o planinauta realmente desejava para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário