sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nefilins

 
Nefilim é um tipo de criatura único em Ravnica. Tratavam-se de  monstruosidades poderosas com inteligência limitada, veneradas pelo Culto de Outrora, que os vêem como os "Antigos Deuses". Como tal, eles eram um símbolo de uma Ravnica antiga, antes do tempo de Pacto das Guildas.

Ao contrário dos paruns criadores do Pacto das Guildas, essas entidades não faziam exigências ou aceitavam sacrifícios, porém também não demandam nem respondem orações. Eles existiam apenas para o caos; vivendo e andando como exemplos da vastidão do mundo, da diversidade, da imprevisibilidade, do perigo, do espanto, do horror e da complexidade além da compreensão mortal. Verdadeiras personificações da total impotência dos mortais perante o explendor da natureza.

Logo após a assinatura do Pacto das Guildas, o mundo ainda se encontrava em um caos residual, graças aos longos tempos de guerras abertas. A pilhagem, escravidão, miséria, fome e decadência poderiam ser vistas em todos os cantos. As guildas ravnicanas então assumiram a responsabilidade de reverterem isto e dividiram-se em tarefas com o objetivo de melhorarem o mundo como um todo. As criaturas monstruosas que fossem consideradas um perigo para a manutenção desta nova ordem foram caçadas até sua virtual extinção. Uma dessas apocalípticas entidades eram chamados de nefilims e foram aprisionados abaixo da terra. Assim, o plano começou sua longa evolução em um planeta essencialmente urbano.

Quase esquecidos pelo tempo, o retorno dos Nefilins foi visto como um sinal de mudança e tal fato coincidiu com a quebra do Pacto das Guildas no Decamillennial. Suas origens exatas são desconhecidas. Uma vez despertados pelas obras de construção no Vale Utvara, cinco das criaturas alimentaram-se de um cadáver de dragão e cresceram em tamanho e poder, revelando uma habilidade compartilhada de absorver energia de outros seres. Eram estas entidades conhecidas como: Exuma-Passado, Bucho de Bruxo, Desova-DunaRastro de Tinta e Olho Brilhante. Niv-Mizzet destruiu dois destes seres, Rakdos encarregou-se de outro e os dois restantes adentraram no centro da cidade de Ravnica, sendo posteriormente destruídos pela ação conjunta de diversas forças unidas dos habitantes locais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário