sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sisay


Sisay é a capitã do navio voador Bons Ventos, responsável por cruzar imponentemente os céus de Dominária a fim de encontrar uma coleção de poderosos artefatos ancestrais conhecida como O Legado. Criada há muito tempo pelo planinauta Urza, cujo propósito era combater as forças de Yawgmoth, o Senhor da Desolação, quando o tempo certo chegasse.

Quando era mais jovem, ela conheceu o minotauro Tahngarth e este eventualmente se provou um companheiro leal e um bom imediato, trabalhando em conjunto com Hanna, a especialista em artefatos, e Orim, a curandeira samita, para ingressarem na Bons Ventos e formarem a cúpula da tripulação. Tempos mais tarde,  Sisay se encontra com Gerrard Capasheno, que se une a tripulação, bem como Mirri e Rofellos. A capitã acreditava que Gerrard era o herdeiro do Legado e estava destinado a destruir Yawgmoth. Porém a história se complica  quando Starke, um ser nativo de Rath, promete a Sisay uma parte faltante do Legado, mas acabando se revelando um traidor que trabalhava para o vilão Volrath.

Gerrard e Volrath foram uma vez irmãos de sangue dentro do mesmo clã, mas isso foi antes de Volrath cair em desgraça perante seu pai e voltar-se contra Gerrard, responsabilizando-o por suas falhas. Porém, mesmo tendo abandonado a tripulação do Bons Ventos anos atrás para perseguir sua fortuna e glória em meio a incontáveis aventuras, Gerrard se vê compelido a aceitar o pedido da tripulação e retornar para salvar sua amiga de infância, enfrentando com o destino que o aguarda... mesmo sem acreditar que seja capaz de fazê-lo.

Viajando para Rath, a Bons ventos sofre uma emboscada do navio de guerra de Volrath, mas eles conseguem escapar e invadir a fortaleza do inimigo. As batalhas são sangrentas, mas por fim conseguem libertar Sisay de seu cativeiro após tantos meses. Sisay e o restante da tripulação fogem de Rath usando um portal que levava a um plano totalmente desconhecido, muitas baixas foram registradas naquele dia, entre elas: Ertai, Mirri e Crovax.

Viajando através do portal, a Bons-ventos se depara com um plano novo, chamado de Mercádia. Sisay e a tripulação recolhem alguns artefatos de um lendário dragão chamado Ramos. Combinando-os, eles conseguem reparar os danos causados pelo impacto da nau voadora após andentrar neste mundo e assim retornar para Dominária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário