quinta-feira, 16 de maio de 2013

Culto de Outrora


O Culto de Outrora é um círculo secreto de druidas que protegem os tomos antigos que contam a história de dias antecessores ao Pacto das Guildas. Eles consultam aqueles antigos o suficiente para se lembrarem desses dias e executam as celebrações rituais descritos em livros ancestrais. O Culto acredita que há falta de humanidade no mundo de Ravnica e que este é o resultado direto do Pacto das Guildas.

Por dez mil anos, o Pacto das Guildas, de acordo com os membros do Culto, aprisionou o mundo e esmagou sua alma. Bem como também criou falsos deuses, dentre eles os famigerados paruns das dez guildas, sobretudo o Mente de Fogo, os anjos de Boros, o Conclave, o Conselho Fantasmal e o Lorde Demônio. Dessa forma, fizeram com que as pessoas se esquecessem dos verdadeiros deuses.

Os tomos falam sobre o tempo quando Ravnica era como uma criança recém-nascida, misteriosa e imprevisível. Os druidas de Outrora gostam de ressaltar a total impotência dos mortais perante o explendor da natureza durante estes tempos. Tal explendor é representado sobre a forma física de entidades chamadas Nefilins.

Dizer que o Culto adora essas entidades, que eles próprios chamam de "Deuses Antigos", seria incorreto. De acordo com suas crenças, os nefilins não são bondosos e nem malvados, mas sim agentes do puro caos que agem sem previsão ou sentido lógico. Sendo assim, o mundo está em melhor situação com eles subjulgados. Porém, há alguns cultistas mais fervorosos que enaltecem a idéia destas entidades andarem livremente novamente sobre o plano de Ravnica.

O único membro conhecido deste grupo é o druida Bougrat, mas especula-se que alguns clãs Gruul sejam os principais integrantes relacionados a este Culto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário