terça-feira, 14 de maio de 2013

Vale Utvara


O Vale Utvara é uma zona de reclamação que até hoje não está sob completo controle de nenhuma das guildas de Ravnica, apesar do Sindicato Orzhov atualmente comandar um pequeno baronato que existe na região e de existirem um grande número de clãs Gruul que também podem ser encontrados nas imediações. Zonas de reclamação são áreas inóspitas localizadas fora da cidade principal, como uma espécie de periferia, onde amontoados de escombros de prédios antigos misturam-se com a vegetação nativa.

A área de Utvara também é conhecida também por ter sido o antigo território de caça de Niv-Mizzet, o único dragão verdadeiro de todo o plano. Por esta razão, é frequentemente explorada por caçadores de tesouros em busca de relíquias antigas remanescentes do território do Mente de Fogo.

O episódio mais notável e catastrófico que se tem notícia desde o Decamillennial envolvendo experiências insanas dos Izzet foi com um mago chamado Zomaj Hauc, que foi sem dúvida o mago mais demente da recente história da guilda Izzet. Sua genialidade e obsessão foram talvez apenas rivalizada pelo seu líder, Niv-Mizzet.

Hauc arquitetara um plano que, caso tivesse funcionado, teria devastado uma enorme quantidade de cidades de Ravnica. Escondendo seus estratagema no Vale Utvara, uma área afastada da megalópole, ele trabalhou diligentemente explorando seus servos todas as maneiras que pôde para que tudo desse certo e Ravnica se ajoelha-se diante dele. Seu plano envolveu três ovos de dragão que ele tinha descoberto anos no passado. Os dragões de Ravnica, em tempos  antigos, eram imensos e praticamente divindades, que guerreavam entre si. Atualmente, os dragões são apenas uma sombra pálida daqueles poderosos espécimes de outrora. Com exceção, é claro, do dracogênio líder da Liga Izzet. Hauc manteve aqueles ovos sob grande cuidado durante anos, esperando chocá-los e, em seguida, controlar suas mentes, tornando-se o regente de três semideuses.

A figura de maior prestígio em Utvara é a sua baronesa Taysa Karlov. Ela era um descendente da casa de Karlov, uma das famílias mais respeitadas Orzhov. Teysa trabalhou principalmente como maga legisladora até que ela foi promovida a baronesa de Utvara. Lá, ela estava originalmente envolvida com os planos de Zomaj Hauc para dominar Ravnica, mas devido às pretensões insanas de Hauc, ela teve que unir seu conhecimento arcano com uma força armada de guerreiros recrutados de diversas fontes e guildas para tentar detê-lo antes que o pior acontecesse. Consequentemente, isso a ajudou a garantir o seu poder nesta zona de reclamação e ganhar o respeito de todos os habitantes da área, reafirmando sua posição como a baronesa.

Conduzindo seu plano em segredo de sua guilda, Hauc criou uma bolha de éter que sugava os espíritos e acumulava sua energia ectoplásmica, chamada Cisma. Durante anos, Hauc abasteceu as máquinas que seriam usadas para despertar os dragões. No entanto, seus planos foram interrompidos por Agrus Kos, seus aliados, e a baronesa Teysa Karlov. Zomaj ainda conseguiu despertar dois dos dragões, mas Teysa tomou o controle de um deles e o sacrificou para matar Zomaj Hauc.

A maior construção nesta área era o Caldeirão, uma usina Izzet que distribuia água e energia para todo o Vale e que originalmente era a sede de operações de Zomaj Hauc. Após a morte do mago e a plhagem do local pelos nefilins, sua antiga serviçal goblin Crix ficou encarregada de realizar o projeto de reconstrução do novo Caldeirão e de todo Vale Utvara.

Os Selesnya também tinham um assentamento considerável na região, chamado Vitar Yescu, uma árvore viva enorme que produzia um pólen que serviu como um antigénio para pragas locais causadas pela explosão da bomba de mana Izzet. A cidade crescera ao redor da árvore. O chefe Selesnya em Utvara era o elfo metamorfo Wrizfar Barkfeather. Vitar Yescu foi queimada e destruída por um dragão azul de Zomaj Hauc durante os eventos de da Insurreição.

As margens de Utvara existem os Picos Husk, onde inúmeros clãs Gruul viviam, incluindo o maior deles, o clã liderado pelo ciclope Borborigmo. Os picos Husk produziram um limo que de certa forma protegia os Gruul da praga Kuga, mas ainda assim a expectativa de vida na região diminuiu pela metade durante este acontecimento. Quando a cura para a doênça foi encontrada pela baronesa Teysa Karlov e ministrada a todos os habitantes, os Gruul se aliaram temporariamente a Teysa para derrotarem o infame Zomaj Hauc.

O caos causado por Hauc teve fim, mas trouxe conseqüências sérias posteriormente. Cinco nefilins, que haviam acordado devido as obras de construção de Utvara, alimentaram-se do cadáver de um dos dragões acordados por ele. As monstruosidades cresceram exageradamente em tamanho e começaram a destruir tudo. Foi o suficiente para que ninguém menos que Niv-Mizzet aparecesse para resolver a situação e ajudar a goblin engenheira Crix a impedir a destruição. O parun matou dois dos nefilins, mas foi gravemente ferido pelos outros. Entediado com a luta, o dragão partiu e deixou sua guilda abandonada por muitos anos, até retornar recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário