sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Maelstrom

O Maelstrom é uma tempestade caótica de mana oriunda das ondas cataclísmicas provenientes da Confluência, mais especificamente localizada no ponto onde os cinco Fragmentos de Alara se interligavam.

Nicol Bolas foi o grande vilão responsável pela Confluência dos fragmentos. Ele planejou um ritual que poderia devastar todo o plano reunido de Alara, incluindo toda a vida ali existente, mas isso não preocupou o ganancioso dragão. A única coisa que lhe importava era alimentar o caos na Nova Alara e expandir ainda mais o Maelstrom.

Porém, o planinauta Ajani impediu os planos do poderoso vilão após um terrível confronto direto contra o dragão ancestral. Bolas estava consumindo a mana gerada pelo Maelstrom e, em uma tentativa desesperada de pará-lo, Ajani absorveu a última minúscula parte de mana do Maelstrom que Bolas ainda não tinha consumido. Usando esse poder, o leonino conseguiu banir o lendário planinauta dracônico para outro mundo. A convergência de Alara, no entanto, foi concluída. Cada fragmento, que antes era um mundo único, agora é parte do enorme e novo mundo de Alara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário