terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Helvault

O Helvault é uma prisão mística que está localizada no pátio da sede da Igreja, próximo à borda de um penhasco com vista para o mar, na Cidade Alta de Thraben. Depois de Avacyn, ele é o maior símbolo de adoração que existe em Innistrad.

Avacyn foi quem descobriu que o combate contra as forças infernais tinha um grande fator de deseqüilíbrio: cada vez que um demônio era morto em combate, ele reaparecia pouco tempo depois em algum ponto distante do mundo. Sendo assim, embora os vampiros alegassem ser imortais, a verdade é que os verdadeiros detentores de tal título deveriam ser os demônios. Mas o arcanjo não descansou enquanto não encontrou uma forma de derrotar definitivamente seus adversários. Dessa forma, surgiram o Colar de Prata e o Helvault.

A solução de Avacyn para impedir a eterna ressurreição dos demônios derrotados foi bastante simples: "O que não pode ser destruído deve ser exilado". Ela forjou um colar que serviria como algemas e um receptáculo gigantesco que serviria como prisão, ambos moldados em prata pura. Um por um dos demônios capturados pelos exércitos angelicais de Avacyn era algemado com o colar e despachado para dentro do casulo sagrado batizado como Helvaul. O Colar de Prata tornou-se o símbolo da Igreja de Avacyn, empunhado constantemente pelos sacerdotes e cátaros.

O que ninguém sabe é que Griselbrand, um poderoso arqui-demônio e figura central do culto secreto conhecido como o Skirsdag, havia colocado em prática um plano sem precedentes e extremamente ousado para derrotar Avacyn: ele se dirigiu para o local mais santo da sede da Igreja em Thraben, sob a lua cheia, e desafiou o arcanjo para um combate ali mesmo, no jardim em frente ao Helvault. A luta perdurou um longo período e apenas um punhados de clérigos, juntamento com o lunarca Mikaeus, testemunharam-na. Por fim, em um ato de esforço desesperado, AVacyn usou todo o restante de suas forças para conduzir Griselbrand para o interior do Helvaut. Mas o poderoso demônio alcançou o arcanjo com sua lança antes de ser tragado, transpassando seu coração e arrastando-o consigo para dentro da prisão de prata.

Entretanto, o Helvault foi criado para ter o propósito de confinamento, ou seja, Avacyn o modelou para que a passagem foi apenas em um sentido: o de entrada. Por isso, nenhum dos demônios e nem o próprio arcanjo são capazes de romper o recepiente místico para escaparem através de suas forças. Os clérigos que testemunharam seu destino ficaram aterrorizados e, devido ao ocorrido, não sabiam o que fazer. Eles não podiam contar a verdade para o povo, pois isso poderia destruir sua fé e até mesmo a própria Igreja. Assim, para evitar pânico em massa, o sacerdote Mikaeus fez os padres que haviam contemplado tal tragédia jurar segredo absoluto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário