Innistrad é um plano perigoso repleto de magia poderosa. Se você conseguir superar (ou dominar) o mal aqui, será recompensado e poderá mandar todos os horrores deste mundo para cima de quem se colocar no seu caminho. Aqui não se pondera sobre a existência do mal. Ele sempre esteve lá, e ninguém espera que isso mude. Vampiros, lobisomens, zumbis, espíritos, demônios: todos fazem parte da ordem natural das coisas. Os humanos sempre enfrentaram as forças das trevas e se viram acossados na batalha do bem contra o mal.
As criaturas horripilantes sempre existiram em Innistrad. Os humanos deste mundo sempre confiaram na própria fé como proteção contra vampiros, lobisomens, espíritos e carniçais. Mas ultimamente, os amuletos sagrados e as runas perderam sua força. A proteção dos sacrários dos viajantes e das orações campestres está diminuindo. As mágicas dos matadores de vampiros e dos caçadores de lobos não são mais garantia de proteção contra as criaturas que espreitam nas sombras. O Lunarca, líder da venerada Igreja de Avacyn, sabe o que os sacerdotes da aldeia sussurram: que o arcanjo Avacyn abandonou Innistrad.
Poucos sabem por que as preces à Avacyn não são mais atendidas, mas a consequência é óbvia para todos - os métodos antigos já não têm a mesma força de antes. Com sua ausência inexplicada, o poder da influência de Avacyn se extingue, e o poder da classe perversa de Innistrad cresce. As famílias de vampiros aristocráticas caçam o sangue dos camponeses por diversão e para alimentar-se. Alcateias de lobisomens enfurecidos atacam caravanas e aldeias. Os geists deixam suas sepulturas para assombrar becos de paralelepípedos e antigos casarões. Os mortos malditos saciam sua fome implacável, instigados por uma magia proibida ou suturados pelas invenções de alquimistas insanos. Sem as amarras da magia de Avacyn, os horrores sobrenaturais do mundo encontram-se livres para aterrorizar a humanidade.
Com o renovação do perigo, as tradições estão passando por uma mudança nas quatro províncias do mundo conhecido. Os comerciantes stensianos fecham seus negócios ao anoitecer. Os viajantes evitam as baixadas repletas de sepulturas de Nefália e os bosques enevoados de Kessig. Tanto os sacerdotes das paróquias como os caçadores de lobos e os guerreiros sagrados conhecidos como cátaros carregam sempre consigo algo em prata. Até mesmo na província de Gavony, sede da Igreja de Avacyn, as sombras escondem cultos e conspiradores.
Mas mesmo assim, há quem combata as forças da noite. Armados com o conhecimento das vulnerabilidades de seus inimigos e a força residual de sua fé, os caçadores de demônios se aventuram pelos lugares assombrados do mundo. Os sacerdotes e os matadores especializados treinam para enfrentar demônios profanos a fim de proteger até mesmo as paróquias mais remotas.
Para complicar as coisas, dois visitantes chegam a Innistrad com objetivos que vão mexer com os antigos segredos do plano. A planinauta Liliana Vess, a ambiciosa maga da morte, veio em busca de um demônio. Ela acredita que se puder matá-lo, estará a um passo de liberar-se do pacto infernal que fez e de retomar a posse de sua preciosa alma. Apesar de seu propósito egoísta, sua missão a levará diretamente ao centro dos mistérios de Innistrad.
O planinauta Garruk Falabravo também está em busca de sua presa pessoal em Innistrad, mas seu alvo é a própria bruxa Vess. Em seu último encontro, Liliana usou o poder do artefato Véu Metálico para amaldiçoar Garruk, corrompendo seu poder de invocar feras selvagens. Ela ainda carrega o artefato sinistro, e Garruk ainda carrega seu rancor. Se conseguir sobreviver a esta maldição, Garruk usará seus instintos de caçador para encontrá-la.
Assim como o arcanjo Avacyn é o alvo principal da fé do povo de Innistrad, a Igreja é o ponto central da sociedade humana. Não há separação entre a Igreja de Avacyn e a vida pública; a Igreja participa de todos os aspectos da vida diária, desde as leis e a ordem até a educação e as forças armadas. A fé dos sacerdotes e dos matadores em Avacyn possui um poder de proteção verdadeiro contra o mal, portanto o desaparecimento de Avacyn foi um duro golpe na humanidade. Durante séculos, o poder da Igreja serviu de guia e de proteção para Innistrad, mas agora esse pilar da sociedade foi abalado no seu âmago.
Griselbrand é muitas coisas: um poderoso arqui-demônio; a figura central do culto secreto conhecido como o Skirsdag; e, atualmente, uma entidade ausente, pois desapareceu na mesma época que o arcanjo Avacyn. Porém, ele também é um dos quatro credores que reivindicam a alma e a devoção de Liliana. Dessa forma, a planinauta feiticeira veio para ao plano da Innistrad para uma missão de destruição e para recuperar sua alma. Basta localizar seu alvo.
GAVONY
Gavony é a província na qual a raça humana está mais protegida e é mais forte, aninhada dentro das grandes muralhas de Thraben, a maior cidade do plano. Enquanto os vilarejos da periferia estão sob constante ataque, Thraben e sua gigantesca Catedral continuam relativamente a salvo. Ao redor de Thraben surgem diversas pequenas cidades, espalhadas por todo o terreno rochoso de Gavony. Pequenos bosques arborizados marcam a paisagem de colinas ondulantes e charnecas.
Com a ausência de Avacyn, os geists dos mortos se alçam em bandos para atormentar os vivos. Como há mais mortos enterrados aqui do que em qualquer outro lugar, Gavony é assolada por hordas cada vez maiores de mortos vivos. Os invocadores de carniçais e os suturadores de skaab continuam seu trabalho maldito até mesmo dentro das muralhas de Thraben, enquanto cultos secretos conspiram ao serviço de forças demoníacas.
Mikaeus, o venerado Lunarca, faz de tudo para tentar manter a calma entre os cidadãos, mas ele não passa de uma pálida poeira se comparado à luz de Avacyn. Sem a graça e a orientação do arcanjo, seu poder mingua, e ele depende muito dos guerreiros sagrados de Thraben para expulsar os lobisomens e vampiros utilizando tanto a força do aço quanto da prata. Mikaeus tenta com todas as forças solucionar o mistério do desaparecimento de Avacyn, mas a escuridão avança rapidamente e o tempo está acabando.
STENSIA
A província de Stensia é mais sombria de Innistrad, em todos os aspectos, mas também é a mais dramática, a mais antiga e a mais inexplorada. Seus vales se dividem entre pastos para o gado e pântanos sombrios, onde coníferas mortas afundam lentamente. Suas terras centrais são cobertas de florestas intercaladas com nevoeiros espessos, e exibem cores que vão do verde profundo ao púrpura e ao laranja acinzentado. Suas remotas montanhas azuladas e pretas desaparecem nas nuvens, e os humanos podem apenas imaginar os seres que habitam seus picos cobertos. O sol parece jamais romper as nuvens estranhamente coloridas de Stensia.
A classe governante de Stensia, as estirpes de vampiros, colhe os benefícios do isolamento da região. As montanhas da Cordilheira de Geier que dominam a província separam os vales uns dos outros, o que os torna mais fáceis de monitorar e controlar. Os sofridos humanos de Stensia são irracionalmente leais à sua cidade natal, mas na verdade, a maioria não tem muita opção, pois eles estão aprisionados pelos estreitos passos de montanha da província e pelas suas vidas inteiras dedicadas ao pastoreio.
NEFÁLIA
Os habitantes de Innistrad interessados no comércio são atraídos a Nefália. Caravanas de comerciantes frequentam as movimentadas rotas comerciais entre as cidades de Nefália, e alquimistas e necromantes inescrupulosos negociam mercadorias nefastas no mercado negro de cadáveres de Nefália. Muitas das cidades portuárias de Nefália estão sujeitas ao constante Nebelgast, um nevoeiro salgado que acompanha o vai e vem da maré, trazendo consigo os geists de naufrágios inomináveis.
Em Nefália, suturadores de skaab e invocadores de carniçais encontram locais desertos ideais onde praticar sua arte sem grande interferência de cidadãos desconfiados ou da autoridade Avacyniana. Mas eles precisam manter a máxima discrição, pois suas atividades ainda são muito temidas pela população humana. No entanto, os vampiros Stromkirk e os comerciantes de Nefália acreditam que a atividade seja muito lucrativa, portanto suas mercadorias misteriosas e seus serviços obscuros são tolerados desde que continuem sendo vistos como apenas boatos.
Aristocráticos, cultos e hedonistas cruéis, os vampiros são a única civilização não humana de Innistrad. As quatro maiores estirpes de vampiros, ou famílias nobres, controlam casarões, cortes e castelos. Distribuídos por todo o plano, mas concentrados na província de Stensia, os vampiros caçam os humanos por diversão e para saciar sua sede sem fim pelo sangue dos vivos. Os vampiros possuem poucas vulnerabilidades, mas as estacas feitas de madeira viva, o reflexo da lua nos riachos e a água abençoada pelo anjo Avacyn podem lhe causar graves danos. Os vampiros possuem diversos poderes, que incluem voar, magias hipnóticas e transformação, embora suas habilidades particulares sejam muito variadas.
Innistrad é um mundo atormentado pelos mortos vivos. Os cadáveres de mortos animados pela necromancia, mais conhecidos como "carniçais ou "os malditos", misturam-se indistintamente em hordas gigantescas, com o único propósito de devorar a carne dos vivos. Os necromantes insanos que os criam são conhecidos como invocadores de carniçais, e desejam o poder e a destruição que seus serviçais trôpegos causam.
Alguns alquimistas de sanidade mental questionável criaram uma outra forma de mortos vivos, suturando a carne mista de diversos cadáveres e animando-os com algo semelhante à vida alquímica. Essas aberrações suturadas, chamadas skaabs, frequentemente suscitam multidões de aldeões munidos de tochas tentando liberar suas cidades desses seres não naturais e seus criadores.
Os espíritos impalpáveis dos mortos, chamados de geists, assumem muitas formas. Podem ser espíritos inofensivos, até mesmo protetores, que assombram os vivos e são movidos pelo dever, lealdade, responsabilidade ou amor. Ou podem ser espectros de vingança e crueldade, que são aplacados apenas com ofertas mortais.
KESSIG
A província de Kessig é uma vastidão de terras agrícolas circundada por bosques escuros e sombrios. Os bosques são esconderijos de lobisomens, geists e outras ameaças monstruosas, enquanto as terras agrícolas fornecem o sustento básico da população humana de Kessig.
Os kessigianos são autônomos, pragmáticos e francos. Eles se valem de sua fé inabalável em Avacyn e de sua magia rústica, e não confiam nas autoridades de Thraben nem nos comerciantes de Nefália. Devido a sua posição isolada, Kessig provavelmente é a província mais ameaçada pelas forças malignas. Agora que a influência dos protetores mágicos de Avacyn está diminuindo, não há nada que impeça as alcateias de lobisomens uivantes e os luminosos geists guinchantes de invadirem as aldeias rurais. Os kessigianos agora se aventuram pelas estradas que levam para longe da província, repletas de demônios e outros perigos que surgem a cada lua cheia.
O lobisomem é uma criatura dupla, aprisionada para sempre entre dois mundos: é ao mesmo tempo monstro e humano, natureza e civilização, raciocínio e selvageria. Uma pessoa atormentada pela licantropia está sempre em dúvida sobre seus impulsos e instintos. Mesmo na forma humana, um lobisomem sente a força da essência do lobo pulsando dentro de si. Conforme a lua cheia se aproxima, as medidas de segurança impostas pela consciência, religião e limitações pessoais não são suficientes para impedir que a natureza selvagem do lobisomem venha à tona.
Na sua forma animalesca, os lobisomens são seres de incomparável selvageria e força, perfeitos para a matança. Suas mentes são explosões de instinto e sede de sangue, sempre em sintonia com a matança. Alcatéias de lobisomens rondam as áreas desertas de Innistrad, caçando os viajantes e aterrorizando as paróquias rurais.
As criaturas horripilantes sempre existiram em Innistrad. Os humanos deste mundo sempre confiaram na própria fé como proteção contra vampiros, lobisomens, espíritos e carniçais. Mas ultimamente, os amuletos sagrados e as runas perderam sua força. A proteção dos sacrários dos viajantes e das orações campestres está diminuindo. As mágicas dos matadores de vampiros e dos caçadores de lobos não são mais garantia de proteção contra as criaturas que espreitam nas sombras. O Lunarca, líder da venerada Igreja de Avacyn, sabe o que os sacerdotes da aldeia sussurram: que o arcanjo Avacyn abandonou Innistrad.
Poucos sabem por que as preces à Avacyn não são mais atendidas, mas a consequência é óbvia para todos - os métodos antigos já não têm a mesma força de antes. Com sua ausência inexplicada, o poder da influência de Avacyn se extingue, e o poder da classe perversa de Innistrad cresce. As famílias de vampiros aristocráticas caçam o sangue dos camponeses por diversão e para alimentar-se. Alcateias de lobisomens enfurecidos atacam caravanas e aldeias. Os geists deixam suas sepulturas para assombrar becos de paralelepípedos e antigos casarões. Os mortos malditos saciam sua fome implacável, instigados por uma magia proibida ou suturados pelas invenções de alquimistas insanos. Sem as amarras da magia de Avacyn, os horrores sobrenaturais do mundo encontram-se livres para aterrorizar a humanidade.
Com o renovação do perigo, as tradições estão passando por uma mudança nas quatro províncias do mundo conhecido. Os comerciantes stensianos fecham seus negócios ao anoitecer. Os viajantes evitam as baixadas repletas de sepulturas de Nefália e os bosques enevoados de Kessig. Tanto os sacerdotes das paróquias como os caçadores de lobos e os guerreiros sagrados conhecidos como cátaros carregam sempre consigo algo em prata. Até mesmo na província de Gavony, sede da Igreja de Avacyn, as sombras escondem cultos e conspiradores.
Mas mesmo assim, há quem combata as forças da noite. Armados com o conhecimento das vulnerabilidades de seus inimigos e a força residual de sua fé, os caçadores de demônios se aventuram pelos lugares assombrados do mundo. Os sacerdotes e os matadores especializados treinam para enfrentar demônios profanos a fim de proteger até mesmo as paróquias mais remotas.
Para complicar as coisas, dois visitantes chegam a Innistrad com objetivos que vão mexer com os antigos segredos do plano. A planinauta Liliana Vess, a ambiciosa maga da morte, veio em busca de um demônio. Ela acredita que se puder matá-lo, estará a um passo de liberar-se do pacto infernal que fez e de retomar a posse de sua preciosa alma. Apesar de seu propósito egoísta, sua missão a levará diretamente ao centro dos mistérios de Innistrad.
O planinauta Garruk Falabravo também está em busca de sua presa pessoal em Innistrad, mas seu alvo é a própria bruxa Vess. Em seu último encontro, Liliana usou o poder do artefato Véu Metálico para amaldiçoar Garruk, corrompendo seu poder de invocar feras selvagens. Ela ainda carrega o artefato sinistro, e Garruk ainda carrega seu rancor. Se conseguir sobreviver a esta maldição, Garruk usará seus instintos de caçador para encontrá-la.
Assim como o arcanjo Avacyn é o alvo principal da fé do povo de Innistrad, a Igreja é o ponto central da sociedade humana. Não há separação entre a Igreja de Avacyn e a vida pública; a Igreja participa de todos os aspectos da vida diária, desde as leis e a ordem até a educação e as forças armadas. A fé dos sacerdotes e dos matadores em Avacyn possui um poder de proteção verdadeiro contra o mal, portanto o desaparecimento de Avacyn foi um duro golpe na humanidade. Durante séculos, o poder da Igreja serviu de guia e de proteção para Innistrad, mas agora esse pilar da sociedade foi abalado no seu âmago.
Griselbrand é muitas coisas: um poderoso arqui-demônio; a figura central do culto secreto conhecido como o Skirsdag; e, atualmente, uma entidade ausente, pois desapareceu na mesma época que o arcanjo Avacyn. Porém, ele também é um dos quatro credores que reivindicam a alma e a devoção de Liliana. Dessa forma, a planinauta feiticeira veio para ao plano da Innistrad para uma missão de destruição e para recuperar sua alma. Basta localizar seu alvo.
GAVONY
Gavony é a província na qual a raça humana está mais protegida e é mais forte, aninhada dentro das grandes muralhas de Thraben, a maior cidade do plano. Enquanto os vilarejos da periferia estão sob constante ataque, Thraben e sua gigantesca Catedral continuam relativamente a salvo. Ao redor de Thraben surgem diversas pequenas cidades, espalhadas por todo o terreno rochoso de Gavony. Pequenos bosques arborizados marcam a paisagem de colinas ondulantes e charnecas.
Com a ausência de Avacyn, os geists dos mortos se alçam em bandos para atormentar os vivos. Como há mais mortos enterrados aqui do que em qualquer outro lugar, Gavony é assolada por hordas cada vez maiores de mortos vivos. Os invocadores de carniçais e os suturadores de skaab continuam seu trabalho maldito até mesmo dentro das muralhas de Thraben, enquanto cultos secretos conspiram ao serviço de forças demoníacas.
Mikaeus, o venerado Lunarca, faz de tudo para tentar manter a calma entre os cidadãos, mas ele não passa de uma pálida poeira se comparado à luz de Avacyn. Sem a graça e a orientação do arcanjo, seu poder mingua, e ele depende muito dos guerreiros sagrados de Thraben para expulsar os lobisomens e vampiros utilizando tanto a força do aço quanto da prata. Mikaeus tenta com todas as forças solucionar o mistério do desaparecimento de Avacyn, mas a escuridão avança rapidamente e o tempo está acabando.
STENSIA
A província de Stensia é mais sombria de Innistrad, em todos os aspectos, mas também é a mais dramática, a mais antiga e a mais inexplorada. Seus vales se dividem entre pastos para o gado e pântanos sombrios, onde coníferas mortas afundam lentamente. Suas terras centrais são cobertas de florestas intercaladas com nevoeiros espessos, e exibem cores que vão do verde profundo ao púrpura e ao laranja acinzentado. Suas remotas montanhas azuladas e pretas desaparecem nas nuvens, e os humanos podem apenas imaginar os seres que habitam seus picos cobertos. O sol parece jamais romper as nuvens estranhamente coloridas de Stensia.
A classe governante de Stensia, as estirpes de vampiros, colhe os benefícios do isolamento da região. As montanhas da Cordilheira de Geier que dominam a província separam os vales uns dos outros, o que os torna mais fáceis de monitorar e controlar. Os sofridos humanos de Stensia são irracionalmente leais à sua cidade natal, mas na verdade, a maioria não tem muita opção, pois eles estão aprisionados pelos estreitos passos de montanha da província e pelas suas vidas inteiras dedicadas ao pastoreio.
NEFÁLIA
Os habitantes de Innistrad interessados no comércio são atraídos a Nefália. Caravanas de comerciantes frequentam as movimentadas rotas comerciais entre as cidades de Nefália, e alquimistas e necromantes inescrupulosos negociam mercadorias nefastas no mercado negro de cadáveres de Nefália. Muitas das cidades portuárias de Nefália estão sujeitas ao constante Nebelgast, um nevoeiro salgado que acompanha o vai e vem da maré, trazendo consigo os geists de naufrágios inomináveis.
Em Nefália, suturadores de skaab e invocadores de carniçais encontram locais desertos ideais onde praticar sua arte sem grande interferência de cidadãos desconfiados ou da autoridade Avacyniana. Mas eles precisam manter a máxima discrição, pois suas atividades ainda são muito temidas pela população humana. No entanto, os vampiros Stromkirk e os comerciantes de Nefália acreditam que a atividade seja muito lucrativa, portanto suas mercadorias misteriosas e seus serviços obscuros são tolerados desde que continuem sendo vistos como apenas boatos.
Aristocráticos, cultos e hedonistas cruéis, os vampiros são a única civilização não humana de Innistrad. As quatro maiores estirpes de vampiros, ou famílias nobres, controlam casarões, cortes e castelos. Distribuídos por todo o plano, mas concentrados na província de Stensia, os vampiros caçam os humanos por diversão e para saciar sua sede sem fim pelo sangue dos vivos. Os vampiros possuem poucas vulnerabilidades, mas as estacas feitas de madeira viva, o reflexo da lua nos riachos e a água abençoada pelo anjo Avacyn podem lhe causar graves danos. Os vampiros possuem diversos poderes, que incluem voar, magias hipnóticas e transformação, embora suas habilidades particulares sejam muito variadas.
Innistrad é um mundo atormentado pelos mortos vivos. Os cadáveres de mortos animados pela necromancia, mais conhecidos como "carniçais ou "os malditos", misturam-se indistintamente em hordas gigantescas, com o único propósito de devorar a carne dos vivos. Os necromantes insanos que os criam são conhecidos como invocadores de carniçais, e desejam o poder e a destruição que seus serviçais trôpegos causam.
Alguns alquimistas de sanidade mental questionável criaram uma outra forma de mortos vivos, suturando a carne mista de diversos cadáveres e animando-os com algo semelhante à vida alquímica. Essas aberrações suturadas, chamadas skaabs, frequentemente suscitam multidões de aldeões munidos de tochas tentando liberar suas cidades desses seres não naturais e seus criadores.
Os espíritos impalpáveis dos mortos, chamados de geists, assumem muitas formas. Podem ser espíritos inofensivos, até mesmo protetores, que assombram os vivos e são movidos pelo dever, lealdade, responsabilidade ou amor. Ou podem ser espectros de vingança e crueldade, que são aplacados apenas com ofertas mortais.
KESSIG
A província de Kessig é uma vastidão de terras agrícolas circundada por bosques escuros e sombrios. Os bosques são esconderijos de lobisomens, geists e outras ameaças monstruosas, enquanto as terras agrícolas fornecem o sustento básico da população humana de Kessig.
Os kessigianos são autônomos, pragmáticos e francos. Eles se valem de sua fé inabalável em Avacyn e de sua magia rústica, e não confiam nas autoridades de Thraben nem nos comerciantes de Nefália. Devido a sua posição isolada, Kessig provavelmente é a província mais ameaçada pelas forças malignas. Agora que a influência dos protetores mágicos de Avacyn está diminuindo, não há nada que impeça as alcateias de lobisomens uivantes e os luminosos geists guinchantes de invadirem as aldeias rurais. Os kessigianos agora se aventuram pelas estradas que levam para longe da província, repletas de demônios e outros perigos que surgem a cada lua cheia.
O lobisomem é uma criatura dupla, aprisionada para sempre entre dois mundos: é ao mesmo tempo monstro e humano, natureza e civilização, raciocínio e selvageria. Uma pessoa atormentada pela licantropia está sempre em dúvida sobre seus impulsos e instintos. Mesmo na forma humana, um lobisomem sente a força da essência do lobo pulsando dentro de si. Conforme a lua cheia se aproxima, as medidas de segurança impostas pela consciência, religião e limitações pessoais não são suficientes para impedir que a natureza selvagem do lobisomem venha à tona.
Na sua forma animalesca, os lobisomens são seres de incomparável selvageria e força, perfeitos para a matança. Suas mentes são explosões de instinto e sede de sangue, sempre em sintonia com a matança. Alcatéias de lobisomens rondam as áreas desertas de Innistrad, caçando os viajantes e aterrorizando as paróquias rurais.
A lua de Innistrad é tanto uma fonte de esperança quanto um prenúncio de desgraça. Muitos astrônomos acreditam que a lua é um vasto deserto feito de grãos de prata pura e que qualquer prata existentes no mundo se origina dela. Cátaros e os sacerdotes conhecem o poder de prata especialmente abençoadas contra lobisomens e para afastar outros horrores, por isso a lua tornou-se associada com a força divina de Avacyn. Alguns chegam a perceber a forma de uma garça nas áreas claras e escuras da lua, e assim a garça também se tornou um símbolo de Avacyn. Mas a ascensão da lua também pode trazer terríveis conseqüências, como a transformaçao dos lobisomens. A lua prateada inconstante parece tanto para servir a humanidade quanto para trazer à tona os piores males.
De acordo com os diferentes aspectos da lua, os humanos nomeiam as estaçoes do ano:
Lua da Colheita: Este é o outono de Innistrad. A lua laranja-vermelho-sangue enorme paira no céu noturno. Os dias ficam mais curtos. O tempo esfria a cada dia e as florestas sao preenchidas por cores vibrantes. Este é considerado o momento em que os vampiros ficam mais fortes. Fogueiras são comuns durante a época da colheita, quando os agricultores trabalham nos campos até depois do crepúsculo. As fogueiras são carregadas constantemente para manter os vampiros afastados.
Lua do Caçador: Este é o inverno da Innistrad. O frio nunca sai do ar e ápice do Sol está perto do horizonte. Esta é a temporada mais longa e, ao mesmo tempo, é quando o alimento se torna mais escasso. Caçadores precisam se aventurar no mato em busca de alimento, o que resulta em ataques mais constantes das criaturas da escuridão. Este é considerado o momento em que os lobisomens estão mais fortes. Uma vez que existem seres humanos caçando e viajando na floresta durante estes meses, os ataques de lobisomens são mais prevalentes. Os seres humanos acreditam que os ataques têm alguma coisa a ver com a temporada em si, embora não haja mais lobisomens neste momento do que qualquer outra época do ano.
Lua Nova: Este é o período que mais chega perto de uma primavera e é a menor das estações. Os dias são mais longos e o sol fica mais brilhante, embora ainda pálido em comparação com alguns mundos. Os seres humanos consideram esta época como a sua própria, associando-a com uma nova vida e nascimento. Bebês nascidos sob a Lua Nova são consideradas mais santo e com uma melhor chance de alcançar o Sono Abençoado.
De acordo com os diferentes aspectos da lua, os humanos nomeiam as estaçoes do ano:
Lua da Colheita: Este é o outono de Innistrad. A lua laranja-vermelho-sangue enorme paira no céu noturno. Os dias ficam mais curtos. O tempo esfria a cada dia e as florestas sao preenchidas por cores vibrantes. Este é considerado o momento em que os vampiros ficam mais fortes. Fogueiras são comuns durante a época da colheita, quando os agricultores trabalham nos campos até depois do crepúsculo. As fogueiras são carregadas constantemente para manter os vampiros afastados.
Lua do Caçador: Este é o inverno da Innistrad. O frio nunca sai do ar e ápice do Sol está perto do horizonte. Esta é a temporada mais longa e, ao mesmo tempo, é quando o alimento se torna mais escasso. Caçadores precisam se aventurar no mato em busca de alimento, o que resulta em ataques mais constantes das criaturas da escuridão. Este é considerado o momento em que os lobisomens estão mais fortes. Uma vez que existem seres humanos caçando e viajando na floresta durante estes meses, os ataques de lobisomens são mais prevalentes. Os seres humanos acreditam que os ataques têm alguma coisa a ver com a temporada em si, embora não haja mais lobisomens neste momento do que qualquer outra época do ano.
Lua Nova: Este é o período que mais chega perto de uma primavera e é a menor das estações. Os dias são mais longos e o sol fica mais brilhante, embora ainda pálido em comparação com alguns mundos. Os seres humanos consideram esta época como a sua própria, associando-a com uma nova vida e nascimento. Bebês nascidos sob a Lua Nova são consideradas mais santo e com uma melhor chance de alcançar o Sono Abençoado.
Há muito tempo, os demônios são uma ameaça apenas sussurrada, temida tanto por humanos quanto por vampiros. Eles foram considerados extintos, ou apenas mitos. Avacyn e seus anjos vieram e um novo equilíbrio foi alcançado. Vampiros, lobisomens e mortos vivos retornaram para restaurar o equilíbrio entre os humanos e o resto dos outros seres do mundo. Mas o desaparecimento de Avacyn abriu um vazio – a oportunidade que as forças infernais de Innistrad esperavam para se manifestar. Os demônios e suas hordas começaram a chegar, um a um.
No início, Avacyn ignorava essa nova ameaça, mas à medida que os demônios foram ganhando força, ela sabia que teria que destruí-los. Um a um ela os derrotava em batalha. Porém, todo demônio derrotado dava lugar a um novo que surgiria logo depois. Ficou claro que os demônios poderiam ser mortos, mas retornariam em uma forma diferente, já que eles eram seres criados de mana pura. Percebendo isso, Avacyn decretou que “aquilo que não pode ser destruído será aprisionado”, então seu símbolo se tornou uma coleira, que deveria ser simbolicamente forjada no pescoço de todo demônio.
Nascidos de adoração antiga a demônios, os Skirsdag são agora um culto demoníaco secreto concentrado na Alta Cidade de Thraben. Esta organização secreta possui membros humanos em todos os níveis da igreja, nobreza e comércio. Apesar de pequeno, ele existe há gerações. Quando o demônio Griselbrand ascendeu em poder mais que todos os outros demônios, os Skirsdag ganharam também prominência. Griselbrand desapareceu por volta da mesma época que Avacyn, deixando para os humanos dos Skirsdag a incubência de manter suas operações secretas na ausência de seu senhor.
Antes, Innistrad tinha um salvador, um anjo que mantinha a escuridão afastada. Agora a humanidade se vê no fundo da cadeia alimentar, tentando sobreviver num mundo ameaçado por monstros. De quê vale a prece de um clérigo quando os mortos caminham sobre a terra? Como se pode confiar num amigo que se transforma nos inimigos bestiais? O quê significa vida quando imortais aristocratas sugam o sangue de todos? Os humanos de Innistrad estão acoados pelas sombras, e ao menos que encontrem uma maneira de sobreviver, a sombra os engolfará.
Innistrad contava com a Igreja de Avacyn para mantê-lo a salvo dos sedentos por sangue e dos mortos-vivos. Com a proteção de Avacyn, os humanos conseguiam enfrentar as criaturas que buscavam destruí-los. A fé tinha um poder real para o rebanho de Avacyn. Os cátaros, guerreiros sagrados da igreja, guardavam os povoados e cemitérios com suas espadas e sua magia sagrada. Mesmo uma família isolada nos confins das florestas de Kessig podia desfrutar de certa segurança em sua robusta cabana. No entanto, quando Avacyn desapareceu, o poder de suas proteções começou a falhar. Sem ela, ninguém está a salvo, nem mesmo em Thraben, a maior cidade e sede da igreja.
A situação é terrível, mas nem todos perderam a esperança de que Avacyn retorne. Os anjos não abandonaram os humanos apesar de seu poder de protegê-los ter diminuído. Os guerreiros sagrados da igreja trabalham incansavelmente para reforçar as defesas que mantêm o mal afastado. Firmes em sua fé, os sacerdotes fazem o melhor para assegurar a seu rebanho que às vezes a hora mais sombria vem pouco antes da aurora.
No início, Avacyn ignorava essa nova ameaça, mas à medida que os demônios foram ganhando força, ela sabia que teria que destruí-los. Um a um ela os derrotava em batalha. Porém, todo demônio derrotado dava lugar a um novo que surgiria logo depois. Ficou claro que os demônios poderiam ser mortos, mas retornariam em uma forma diferente, já que eles eram seres criados de mana pura. Percebendo isso, Avacyn decretou que “aquilo que não pode ser destruído será aprisionado”, então seu símbolo se tornou uma coleira, que deveria ser simbolicamente forjada no pescoço de todo demônio.
Nascidos de adoração antiga a demônios, os Skirsdag são agora um culto demoníaco secreto concentrado na Alta Cidade de Thraben. Esta organização secreta possui membros humanos em todos os níveis da igreja, nobreza e comércio. Apesar de pequeno, ele existe há gerações. Quando o demônio Griselbrand ascendeu em poder mais que todos os outros demônios, os Skirsdag ganharam também prominência. Griselbrand desapareceu por volta da mesma época que Avacyn, deixando para os humanos dos Skirsdag a incubência de manter suas operações secretas na ausência de seu senhor.
Antes, Innistrad tinha um salvador, um anjo que mantinha a escuridão afastada. Agora a humanidade se vê no fundo da cadeia alimentar, tentando sobreviver num mundo ameaçado por monstros. De quê vale a prece de um clérigo quando os mortos caminham sobre a terra? Como se pode confiar num amigo que se transforma nos inimigos bestiais? O quê significa vida quando imortais aristocratas sugam o sangue de todos? Os humanos de Innistrad estão acoados pelas sombras, e ao menos que encontrem uma maneira de sobreviver, a sombra os engolfará.
Innistrad contava com a Igreja de Avacyn para mantê-lo a salvo dos sedentos por sangue e dos mortos-vivos. Com a proteção de Avacyn, os humanos conseguiam enfrentar as criaturas que buscavam destruí-los. A fé tinha um poder real para o rebanho de Avacyn. Os cátaros, guerreiros sagrados da igreja, guardavam os povoados e cemitérios com suas espadas e sua magia sagrada. Mesmo uma família isolada nos confins das florestas de Kessig podia desfrutar de certa segurança em sua robusta cabana. No entanto, quando Avacyn desapareceu, o poder de suas proteções começou a falhar. Sem ela, ninguém está a salvo, nem mesmo em Thraben, a maior cidade e sede da igreja.
A situação é terrível, mas nem todos perderam a esperança de que Avacyn retorne. Os anjos não abandonaram os humanos apesar de seu poder de protegê-los ter diminuído. Os guerreiros sagrados da igreja trabalham incansavelmente para reforçar as defesas que mantêm o mal afastado. Firmes em sua fé, os sacerdotes fazem o melhor para assegurar a seu rebanho que às vezes a hora mais sombria vem pouco antes da aurora.
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