quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Floresta de Skyshroud


A Floresta de Skyshroud é uma selva extremamente densa, localizada nas águas geladas de Keld, em Dominária. Originalmente situada em Rath, ela apareceu em Keld após a Sobreposição, bem como desencadeou um congelamento devido à diferença de temperatura, mas foi salva pela planinauta Freyalise, que lançou um feitiço para manter a floresta aquecida o suficiente para a vida continuar existindo vida ali. Depois da Invasão Phyrexiana, Freyalise se mudou permanentemente para este lugar.

A Sobreposição de Rath que fez com que Skyshroud se tornasse parte da região de Keld. Porém, isso não ocorreu pacificamente. Houve uma terrível batalha entre as tropas élficas de Eladamri contra Astor, o soberano de Keld. A luta deflagrou-se sobre um lago congelado e foi incrivelmente feroz. Quando os phyrexianos interferiram no confronto, Astor e Eladamri perceberam que não deveriam lutar entre si, mas sim se unirem contra o inimigo comum. Dessa forma, Skyshroud passou a ser aceita como parte de Keld e, com a ajuda de Astor, Eladamri ganhou o respeito dos líderes militares Olvresk e Tajamin,  unindo definitivamente as forças keldonianas com a de Skyshroud.

Os elfos viviam no alto das árvores, bem como uma raça agressiva de tritões podia ser encontrada em Rootwater, a região alagadiça e que forma um pequeno mar abaixo de Skyshroud. Foi também o lar de várias criaturas como trolls, crocodilos, vampiros selvagens e outros predadores. Durante seu tempo como parte de Rath, a floresta também era habitada por uma série de tribos de humanos rebeldes e druidas que foram aliados dos elfos contra a Fortaleza, uma vez que suas espessas canopias ofereciam proteção contra o Predador.

Skyshroud serviu como um refúgio contra a devastação que ocorrera em Keld após a Invasão devido à Fenda Temporal que lá surgiu. Freyalise recusou-se a ouvir os avisos de Teferi sobre tais distorções temporais e somente deu atenção para isso quando os phyrexianos começaram a usar a Fenda existente na floresta como portal para a Invasão e, após resistir bravamente durante muito tempo, Freyalise finalmente compreendeu as palavras e atitudes de Teferi perante os vórtices. Com a vida e a morte Karona, esta Fenda que havia se aberto no tecido do espaço e do tempo em torno de Skyshroud transformou-se em buraco que drenava a mana de toda a região de Keld. Também foi desta Fenda que vieram os Gathans, uma versão de realidade alternativa do próprio povo keldoniano no passado. Logo, esses guerreiros deslocados no tempo atacaram os atuais nativos keldonianos e os habitantes de Skyshroud.

Radha, a última descendente do grande herói keldoniano Astor, liderou uma resistência contra os Gathans. Com a ajuda de Teferi, ela liderou uma campanha para erradicar o inimigo. Entretanto, foi necessário o sacrifício da planinauta Freyalise e a destruição da floresta Skyshroud para que a Fenda Temporal de Keld fosse finalmente selada, permitindo à nação reiniciar o longo caminho de volta para a recuperação e prosperidade. Skyshroud recupera-se da guerra, emergindo da desolação e com seus habitantes idealizando o retorno da glória de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário