quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Belbe

Belbe foi um personagem principal no romance Nemesis. Ela era um ciborgue, feita a partir de uma fusão de tecnologia phyrexiana com o corpo da princesa élfica Avila, filha de Eladamri, o líder élfico de Skyshroud. Ela tinha a pele pálida com manchas azuladas e traje preto. Seu propósito de existir era escolher o novo Evincar de Rath ou se tornar um, após a suposta morte de Volrath em Mercádia. Ela recebeu seu nome e função por Abcal-dro, um membro do Círculo Interno de Yawgmoth.

O ex-amante da princesa Avila foi capturado por forças phyrexianas e transformado em um de seus agentes. Ele tinha apenas uma missão: matar Avila e trazer seu corpo para Phyrexia a qualquer custo. Tendo a agilidade e a habilidade élfica ampliadas pela tecnologia phyrexiana, ele conseguiu. Ele envenenou Avila e após cruzar um portal, conseguiu entregar o cadáver dela para Phyrexia, apesar de ser perseguido pelos elfos de Skyshroud.

Na Quarta Esfera de Phyrexia, o corpo de Avila foi completamente dissecado e precisamente digitalizada. Sob o olhar de Abcal-dro, aquele corpo foi reconstruído. Embora seu esqueleto tenha sido forjada em duralumínio e aço, de maneira que seu corpo ficou fortalecido além da imaginação, ela ainda parecia quase como seu antigo eu e seu organismo ainda estava sensível à atmosfera tóxica de Phyrexia. Sua mente, no entanto, era pura e, apesar de ter sido preenchido com todo o conhecimento phyrexiano, ela não tinha nenhuma memória de sua antiga vida e nem sequer sabia o seu nome. Abcal-dro a batizou de Belbe, um nome derivado da palavra Thran be'el-ser, o que significa "A Lente". Uma esfera negra foi então implantado em seu corpo: tratava-se do Olho de Yawgmoth, um artefato cujo nome era uma descrição literal de sua função. Ou seja, Belbe permitiria à Yawgmoth que ele pudesse observar a seleção do Evincar seguinte através da visão da própria ciborgue.

Depois de restaurar a ordem e comando para a Fortaleza, ela resumiu em três possíveis novos Evincars: Crovax, que poderia controlar a rochafluente; Greven il-Vec, que comandava os exércitos phyrexianos e a nau Predador; e Ertai, que foi abandonada durante a fuga da Bons Ventos. Ertai fez a melhor impressão sobre ela com o seu comportamento ousado para um cativo, além de sua capacidade para controlar o amadurecimento da rochafluente.

Belbe desfrutava de maior velocidade e força devido ao óleo phyrexiano e às partes mecânicas implantadas em seu corpo. Ela também foi intensamente curiosa por conhecer o mundo. Inicialmente, Belbe falava com um tom robotizado e foi muito processual em seus deveres. Depois, começou a exibir traços mais humanóides e acostumou-se ao mundo. Como resultado, ela tornou-se cada vez mais desiludido com a causa phyrexiana. Ela desativou o Olho de Yawgmoth implantado em seu interior para que ele não pudesse espioná-la e então teve um relacionamento romântico com Ertai, além de permitir-lhe treinar a sua capacidade latente para manipular rochafluente na esperança de que ele se tornaria o próximo Evincar. Por causa de seu amor por Ertai, ela também pôs em marcha um plano para diminuir a produção de rochafluente na Fortaleza e, portanto, evitar a Sobreposição de Rath. Enquanto isso, Crovax a atacou, mas Belbe foi capaz de defender-se. Como resultado, Crovax decidiu não contrariar decisão Belbe, nem assumir o controle pela força.

Eladamri, em uma missão para destruir o Predador, foi capturado e levado perante Belbe. Ao ver o cadáver de sua filha reanimados como Belbe, Eladamri atacou ela com raiva. Belbe estava confusa com o ataque e não retaliou. No entanto, ela estava muito perplexa com o comportamento do Eladamri. Não entendia por que um prisioneiro cercado por inimigos atacaria ela quando isso só significaria morte certa?

Frustrado, Crovax organizou um golpe de Estado para obrigar Belbe a declará-lo Evincar. Em um confronto final, Belbe, Ertai e até mesmo Volrath confrontaram Crovax antes Belbe fosse forçada a declará-lo Evincar. Depois, ela acompanhou a Crovax para os Salões Oníricos, onde Eladamri e um pequeno grupo de rebeldes havia sido encurralados, mas conseguiam capturá-los. Ela deixou Crovax negociar com os rebeldes, mas apenas porque queria uma chance de falar pessoalmente com Eladamri. Depois de descobrir suas origens, ela reprogramou o portal retornar à Phyrexia para permitir que Eladamri fugisse para Dominária juntamente com Takara en-Dal e Lin Sivvi. No entanto, Eladamri ainda amargurado com a situação de sua filha, jogou uma gota do mesmo veneno deixado pelo assassino Avila sobre Belbe. Era muito potente e nem mesmo todas as melhorias phyrexianas que estava presentes no corpo de Belbe foram capazes de impedir a ação do veneno, de forma que ela morreu instantâneamente.

Belbe recebeu um funeral, grande honra organizado por Crovax para coincidir com a execução de Volrath. Depois, uma forma distorcida e de quatro braços de Ertai aproximou-se da pira ardente e secretamente retirou o crânio de Belbe, uma lembrança de seu antigo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário