sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ertai

http://magiccards.info/ex/pt/33.htmlErtai era um talentoso e arrogante joven mago assistente em Tolaria, que navegou a bordo da Nau Voadora Bons Ventos. Após o seqüestro da Capitã Sisay, o grupo da Bons Ventos percebeu que precisava de um mago para corrigir as coordenadas de Rath afim de utilizarem novamente o poder da Powerstone para viajarem até outro plano. Hanna sugeriu que Barrin poderia realizar tal tarefa, mas ele se recusou e, em vez disso, mandou Ertai, um de seus melhores aprendizes. Duvidosa das qualificações de Ertai, Hanna desafiou-o para um duelo, o qual que ele ganhou com facilidade.

Após chegar em Rath, o motor da Bons Ventos foi danificado em batalha contra o Predador. Ertai, ofereceu-se para manter o portal planar aberto até que os demais encontrassem uma rota de fuga. Ao tentar abrir o portal, Ertai foi contactado por Lyna, que se ofereceu para ajudar em seus rituais, em troca de deixar Soltari usar o portal também. Ertai concordou e eles mantiveram o portal aberto com sucesso. No entanto, a Bons Ventos estava sendo perseguida pelo Predador e acabou fugindo de maneira que foi forçada a deixar Ertai para trás.

Como conseqüência, Ertai foi capturado por Greven il-Vec e levado à Fortaleza. Ele se tornou um candidato inesperado para substituir Volrath como Evincar, em grande parte por causa de seu relacionamento romântico com Belbe. No entanto, ele sabia que não era páreo real para Crovax e, por isso, dedicou muito de seu tempo tentando encontrar uma maneira de escapar de Rath. Quando Crovax e Volrath duelaram pelo o trono, Ertai viu que Crovax iria ganhar de qualquer maneira, mas ajudando-o ele poderia evitar a morte dos espectadores que eram sacrificados por Crovax para regenerar-se. Então ele usou sua magia para desequilibrar Volrath em um momento crítico e, assim, dar à Crovax a vitória. Porém, pouco tempo depois, Belbe foi morta por Eladamri, que usou a energia do último portal pessoal dela para fugir de volta para Dominária. Tal fato, acabou com toda esperança de Ertai de escapar também, por isso ele escolheu se submeter ao novo Evincar e transformar-se em seu leal assistente a partir de então como Ertai, o Devasso.

Amargurado por seu abandono por parte da tripulação da Bons Ventos e pela morte de Belbe, ele passou a considerar Gerrard e companhia como inimigos pessoais. Durante o  episódio da Sobreposição de Rath, o corrompido Ertai atacou diretamente a Bons Ventos com o seu poderoso Predador para aprisionar o líder Gerrard. O herói foi teleportado para a Fortaleza de Volrath, juntamente com Squee. O próprio Ertai considerava aquele goblin uma criatura tão desprezível e fraca que lhe concedeu a imortalidade através de um dispositivo phyrexiano instalado no interior de seu corpo, para que pudesse matá-lo repetidas vezes como diversão. No entanto, após inúmeras mortes de Squee, o dispositivo se sobrecarregou e causou uma explosão que acidentalmente matou Ertai. No entanto, Squee misteriosamente sobreviveu e acredita-se que ele tenha assimilado a característica de reviver do dispositivo, adquirindo permanentemente a imortalidade (pelo menos aparentemente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário