quarta-feira, 25 de março de 2015

Silumgar


Silumgar é um dos cinco dragões mais velhos de Tarkir. Ele e sua prole são semelhantes grandes serpentes, com o corpo pegajososo, a barriga saliente e uma terrível baforada de ácido corrosivo.
 
Na nova linha temporal, após Ugin ser salvo por Sarkhan Vol, a ninhada de Silumgar adentrou cada vez mais nos pântanos e selvas fechadas que faziam parte do território dos Sultai. Enquanto isso, o khan Tasigur perdeu o apoio dos rakshasas e nagas do clã, que o consideraram incapaz de liderar. Ele também traiu os outros clãs, revelando o local da reunião sob a promessa de Silumgar lhe conferir um lugar especial após assumir o poder. O dragão repassou a informação para Ojutai e depois estabeleceu seu domínio entre as ruínas Sultai.
 
Tasigur recebeu sua recompensa, sendo o seu "lugar especial" nada mais do que ser usada como animal de estimação de Silumgar. Posteriormente, o dragão transformou o seu cadáver em um pingente o qual utilizada até hoje como adorno.
 
Com o passar do tempo, Silumgar se tornou um ancião poderoso e os Sultai passaram a reverenciá-lo como líder, adotando seu nome como título do clã. Embora seja um número pequenos de seguidores vivos, o dragão possui um séquito gigantesco de mortos-vivos. Estes subalternos imitam seu soberano em tudo que ele faz, por isso têm um comportamento destrutivo, cruel e sanguinário. Além disso, para eles a bajulação e a política são ferramentas importantes, através das quais conseguem desviar a culpa ou então ocupar cargos mais elevados dentro do clã. As próprias proles de Silumgar formam as principais forças ofensivas celestes, capazes de produzirem uma verdadeira chuva ácida sobre as linhas de ataque dos inimigos. Alguns membros mais ardilosos voltam suas atenções para os estudos das magias necromânticas encontrados em pergaminhos deixados para trás pelos rakshasas e nagas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário