sábado, 21 de março de 2015

Sedris


Antes de Alara estar dividida nos cinco Fragmentos, existia um reino chamado Vithia. Muito parecido com os reinos que compunham Bant, Vithia era um lugar cheio de mana branco, agraciado pela pureza, ordem e justiça. Um típico lugar onde os seres altruístas e benevolentes viviam. Mas quando ocorreu a Esfacelação e Grixis foi separada do resto da Alara, o mana branco exauriu-se. Consequentemente, os demônios e os necromantes ascenderam ao poder, dominando completamente o Fragmento. No entanto, ainda havia uma chance daquele reino sobreviver, devido à habilidade marcial de seus muitos cavaleiros.
 
Sedris já fora um bom e justo rei de Vithia durante os primeiros anos após a Esfacelação. Não se sabe exatamente quando ele caiu em desgraça, mas o fato é que demônios o induziram a sonhos de poder e riqueza. Submetido à ganância, Sedris matou sua própria família e entregou milhares de inocentes em troca dos favores demoníacos para transformá-lo em um lich através de um ritual obscuro.
 
Paladinos da Vithia, incapazes de conter (ou mesmo assassinar) o monarca caído, acabaram optando por fugir do reino. Em seus lábios era proferida a antiga palavra vithiana Grixis, que significa "traidor". Pouco depois, Vithia foi invadida por demônios e capital foi transformada em Sedraxis, a maior necrópole do Fragmento. Os barões da morte e diversos demônios conquistaram cada vez mais das terras que pertenciam anteriormente aos vivos.
 
Sedris ainda governa a capital sombria como o mais poderoso lich e senhor da guerra já conhecido, mas agora ele invoca seus asseclas a levantarem-se de seus túmulos para ajoelharem-se aos seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário