segunda-feira, 23 de março de 2015

Dromoka

 
Dromoka é uma dos cinco dragões mais velhos de Tarkir. Ela e sua prole têm um sopro que lembra um raio de luz calcinante, mas sua maior força está em sua couraça: suas escamas impenetráveis resistem até às armas mais pesadas.
 
Após Ugin ser salvo por Sarkhan Vol, a ninhada de Dromoka prosperou e foi atraída pelas regiões quentes e ensolaradas habitadas pelos Abzan. No entanto, a dragoa condenou as práticas de invocação dos antepassados que os membros daquele clã utilizavam, pois ela considerava aquilo como um tipo de necromancia e, consequentemente, uma afronta à natureza. Após uma série de massacres, Daghatar, o khan daquela época, decidiu ir ao encontro de Dromoka e encontrar uma formar de estabelecer a paz. Após ponderar sob os argumentos da dragoa, Daghatar concordou com sua perspectiva e passou a admirá-la por sua sabedoria. Assim, o khan estabeleceu um fim à tradição do culto da Árvore da Família e iniciou um pacto com os dragões.

Com o passar do tempo, Dromoka tornou-se uma anciã extremamente poderosa e ainda mais louvada pelos seus seguidores. O nome Abzan foi esquecido, e o grupo que seguem a dragoa cheios de confiança em suas palavras é atualmente chamado de Clã Dromoka.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário