sexta-feira, 27 de março de 2015

Atarka


Atarka é uma dos cinco dragões mais velhos de Tarkir. Ela e sua prole possuem o corpo escamoso duro como couro e recoberto por espinhos, além de exibirem uma majestosa galhada em suas cabeças e emitirem baforadas de fogo.
 
Após Ugin Ugin ser salvo por Sarkhan Vol e uma nova linha temporal ser estabelecida, a ninhada de Atarka ficou cada vez mais voraz e tornou-se um grande problema nas montanhas geladas da Fronteira Temur. O massacre promovido por Atarka para se banquetear dos membros do clã era cada vez mais brutal, até que a khan Yasova conseguiu encontrar uma maneira de remediar a situação. Em troca de prover alimento para os dragões, Atarka e sua prole parariam de caçar os Temur.
 
No entanto, as famílias Temur haviam sido tão intimidadas pelos dragões a solução temporária acabou se tornando definitiva e, assim, o clã se conformou com sua posição de servir Atarka mesmo perante seu temperamento selvagem. Uma vida de tirania, mas pelo menos ainda era uma maneira de sobreviverem.
 
Com o passar do tempo, Atarka se tornou uma poderosa dragoa anciã e sua palavra de espalhar o fogo sobre Tarkir passou a ser adorada pelos seus súditos, que agora formam um verdadeiro exército que a segue na conquista de mais territórios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário