terça-feira, 10 de março de 2015

Óleo Phyrexiano


O Óleo Phyrexiano, também chamado de Óleo Brilhante, é uma substância viral projetado pelos phyrexianos para espalhar a corrupção onde quer que esteja. É uma forma de contágio e, ao mesmo tempo, um meio de colonização, além de ser usado para modificar as criaturas vivas e transformá-las em aberrações biomecânicas.
 
A erradicação do óleo phyrexiano é uma tarefa muito complicada por causa da natureza mutável, que carrega a semente da corrupção em cada gota. Não é apenas o fator medonho de transformar qualquer vitória no campo de batalha em uma terrível massa corrompida com consciência, pois também é como se a crueldade de Phyrexia fosse grande demais para ser concebida por cérebros inocentes. As sociedades simplesmente nunca antecipam o seu grau de perigo. Afinal, que tipo de força macabra poderia ameaçar ou sequer modificar ecossistemas inteiros? Assim, é comum pensar que nada pode suplantar toda a vida de um mundo com sua própria versão distorcida. De fato, é bastante assombroso acreditar que alguma civilização possa ser fundada sobre a idéia de que a perfeição se encontra na síntese do tecido necrosado e do metal manchado de óleo.
 
Durante a Invasão Phyrexiana de Dominária, alguns planinautas aliados de Urza devastaram o plano de Phyrexia. No entanto, o óleo garantiu sua sobrevivência. Tudo que era preciso era de um novo mundo para acomodá-lo, um organismo hospedeiro para infectar e, então, Phyrexia ascenderia novamente.
 
Posteriormente, Karn involuntariamente introduziu o óleo phyrexiano em seu próprio mundo. Durante o passar dos séculos, o óleo assumiu o controle de Mirrodin, mudando tudo no plano lentamente, bem como seus habitantes também. O primeiro a ser infectado foi o próprio Guardião de Mirrodin, que se tornou instável, passou a ter consciência e a se autodenominar Memnarca. Com o passar do tempo, ele tornou-se paranóico e enfurecido, sentindo-se abandonado pelo seu criador.
 
Mesmo quando Karn retornou para Mirrodin e eliminou o Memnarca, o óleo phyrexiano continuou existindo. À medida que os mirranianos reconstruíam seu mundo após a queda do Memnarca, secretamente novas máquinas phyrexianas surgiam e estabeleciam pequenas civilizações ocultas que evoluíram através das cinco cores de mana. Em determinado momento, estas Facções se revelaram, dando início a uma guerra pelo domínio de Mirrodin. Vitoriosas, elas assumiram o controle daquele mundo metálico e o rebatizaram como Nova Phyrexia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário