segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pergaminho do Dragão


O Pergaminho do Dragão é um artefato, contendo um obscuro feitiço chamado Sopro de Ugin (ou Lumespectro) e um mapa apontando uma localidade secreta do plano de Zendikar (mais tarde revelada como Olho de Ugin).

A planinauta Chandra Nalaar foi enganada pelo xamã Ramaz (também um planinauta) para roubá-lo do Santuário das Estrelas, um museu de itens místicos de grande valor, no plano Kephalai. Mas ela não resistiu e leu o conteúdo do pergaminho, descobrindo que ele era muito mais valioso do que Ramaz informara e por isso mudou de idéia a respeito de entregá-lo.

O Consórcio Infinito foi contratado para recuperar o pergaminho após a investidade da piromante e Jace Beleren foi designado para rastrear a ladra e depois apagar suas lembranças. Ele conseguiu encontrar Chandra em Regatha, onde ela estava estudando no mosteiro Keral Keep. Jace confrontou Chandra e após uma fácil vitória, partiu acreditando que havia completado sua missão. No entanto, a piromante tinha feito uma cópia do pergaminho com a ajuda de seus amigos escribas do mosteiro. 
  
Entretanto, o pergaminho possuía informações mais complexas do que meras palavras escritas. Ele está impregnado com magia e para obter a compreensão correta de todo seu conteúdo, era preciso ter o verdadeiro em mãos. Assim, Chandra volta para Kephalai para recapturá-lo. Mas dessa vez, após tomar posse do pergaminho, ela falha terrivelmente em sua fuga e causa uma enorme destruição do Santuário das Estrelas, bem como a inevitável morte de diversos ocupantes que estavam presentes. Tentando escapar dos guardas, ela encontrou um planinauta chamado Gideon Jura, que parecia, à primeira vista, querer ajudá-la. Porém, ele na verdade estava do lado dos soldados do Santuário das Estrelas e Chandra acabou capturada, sendo posteriormente torturada para que contasse onde estava o pergaminho, que havia desaparecido durante a catástrofe no Santurário.

Mais tarde, Gideon percebe o quão sádicos são os membros da milícia do Santuário e se arrepende de sua participação na captura da piromante. Para remediar a situação, ele auxilia Chandra para que ambos fujam daquele lugar. Ambos passam por diversas adversidades e quando Gideon passa a confiar na garota, ele lhe revela uma informação preciosa: a origem do pergaminho é o plano de Zendikar. 

Unindo as informações contidas na cópia do pergaminho que Chandra possuía com tudo que ela decifrou pouco antes de tentar fugir do Santuário das Estrelas, Chandra sabia que no mundo de Zendikar ela encontraria as respostas que faltavam. Entrementes, o que ela achava que seria apenas uma jornada em busca dos segredos do Sopro de Ugin, na verdade se tornou um evento cataclísmico outrora denominado Despertar dos Eldrazi.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário