sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mikaeus, o Maldito


Avacyn é o arcanjo protetor de Innistrad e o segundo mais alto membro da hierarquia da Igreja de Avacyn foi Mikaeus Cecani. Ele detinha o título de Lunarca, o posto mais alto que um ser humano pode alcançar dentro desta ordem eclesiástica.

Porém, quando as hordas dos mortos-vivos sob o comando dos irmãos necromantes Geralf e Gisa promoveram um cerco à cidade de Thraben durante os tempos de desespero em Innistrad, dezenas de civis e cátaros caíram em defesa do local. Dentre eles, o próprio Mikaeus faleceu através das mãos do próprio Geral, que secretamente adentrou nos aposentos do Lunarca durante a batalha e o apunhalou mortalmente, retirando seu coração e fugindo em seguida.

A morte do Lunarca seria uma triste notícia para as quatro províncias e mais um outro duro golpe sobre a eficiência da Igreja. Então Mikaeus foi enterrado em segredo, levado às catacumbas clandestinas sob a catedral. E junto com ele foi enterrado o segredo da prisão de Avacyn dentro do Helvault. Ou assim teria ocorrido, se não fosse uma certa planinauta chamada Liliana, em sua ambiciosa busca pela eliminação de seus credores demoníacos, que cruzou o caminho de Geral enquanto este se retirava da batalha contra Thraben. Após obter a informação do paradeiro do Lunarca, ela adentrou secretamente no sepulcro onde Mikaeus repousava no Sono Sagrado. A feiticeira soprou vida antinatural para aquele corpo em decomposição, revivendo-o. 

Compelido a servir Liliana, o corpo profanado de Mikaeus diz à necromante o que ela tanto anseia saber: que Griselbrand está preso no Helvault. Por fim, ela o deixa confinado na catacumba, como uma surpresa macabra para os membros da Igreja de Avacyn. Não se sabe o que ocorreu com o morto-vivo que um dia atendeu pelo nome de Mikaeus. Talvez os bispos tenham apenas eliminado sua existência em segredo, ou talvez ele ainda esteja vagando pela cripta sob a Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário