quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Feroz


A coleção Khans de Tarkir nos introduz ao mundo natal de Sarkhan Vol, Tarkir, onde cinco clãs lutam pela supremacia. Cada clã é alinhado com três cores de Magic e liderado por um poderoso khan. A mecânica característica dos Temur (o clã verde, azul e vermelho) é Feroz (Ferocious). Assim como raide, feroz é uma palavra de habilidade. Ela não tem significado de regra, mas é usada para destacar habilidades que diferenciam o fato de você estar controlando criaturas com poder maior ou igual a 4.

Os Temur confiam da violência para sobreviver no território brutal de Tarkir. Cada habilidade Feroz é diferente, mas todas elas dependem de alguma forma de controlar uma criatura com poder maior ou igual a 4. Não importa quantas criaturas com poder maior ou igual a 4 você controla. Por exemplo, toda vez que Herdeiro do Mundo Selvagem atacar, a habilidade dele verificará se você controla uma criatura com poder maior ou igual a 4. Se o fizer, a habilidade desencadeará e irá para a pilha. Mesmo que você controle dez criaturas desse tipo, a habilidade só desencadeará uma vez. Conforme a habilidade tenta ser resolvida, ela verificará novamente. Se você ainda controlar uma criatura com poder maior ou igual a 4, a habilidade será resolvida e dará a Herdeiro do Mundo Selvagem +1/+1 até o final do turno.

Mágicas instantâneas e feitiços com habilidades feroz verificam se você controla uma criatura com poder maior ou igual a 4 quando são resolvidas. Se a habilidade Feroz diz "em vez disso", o efeito substituirá alguns ou todos os efeitos normais daquela mágica instantânea ou feitiço. Se não disser "em vez disso", o efeito da habilidade Feroz é adicionado ao efeito normal da mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário