sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Proliferar


Proliferar é uma inovação phyrexiana para difundir sua infecção (e sua guerra) por todo o plano de Mirrodin. Os phyrexianos, de acordo com seus princípios distorcidos, estão tentando aperfeiçoar todas as formas de vida no Multiverso. Para fazer isso, eles precisam se espalhar!
 
Em termos de regra, trata-se de uma nova ação de palavra-chave. Para proliferar, você escolhe um número qualquer de permanentes e/ou jogadores com marcadores sobre eles e depois dá a cada um outro marcador de um tipo que eles já tenham. Pode ser um marcador -1/-1 em uma criatura, um marcador de carga em um artefato ou mesmo um marcador de veneno em um jogador. Cada escolha é feita individualmente, de forma que você poderá escolher quais permanentes e/ou jogadores receberão os marcadores adicionais.

Portanto, se uma criatura já tem um ou mais marcadores -1/-1 sobre ela, você pode colocar um outro marcador -1/-1 sobre ela quando prolifera, acelerando a "infecção". Se um artefato já tem um ou mais marcadores de carga sobre ele, você pode colocar outro marcador de carga sobre ele, mas não pode colocar um marcador de carga sobre um artefato que ainda não tenha um. Você pode até mesmo escolher colocar mais marcadores de lealdade apenas nos seus planinautas e não colocar nenhum nos planinautas dos oponentes. Da mesma forma, pode acrescentar ao seu oponente um marcador de veneno e nenhum a você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário