quarta-feira, 2 de abril de 2014

Teste de Heroísmo


Depois de derrotar uma horda minotauro enviado por Mogis, os acroanos e seus aliados realizaram uma grandiosa celebração da vitória. Mas sua alegria durou pouco, pois tal festejo era justamente o ponto culminante dos planos de Xenagos. O planinauta aproveitou a ocasião para realizar a última parte do ritual que lhe possibilitaria romper o panteão de Theros e ascender como uma divindade. Os outros deuses culparam os mortais por perturbarem sua supremacia e juraram vingança contra a civilização humana. Embora eles desprezem a intrusão de Xenagos, o restante dos deuses não pode expulsá-lo do seu meio, pois um deus não pode matar outro deus.
 
Theros está em perigo e somente através da remoção do intruso que a ordem natural poderá ser restaurada. Uma heroína assumiu o desafio de realizar o impossível, rumando em uma jornada para Nyx afim de enfrentar o deus usurpador. Ela se chama Elspeth, a Campeã do Sol. Dentre todos os deuses, Heliode foi quem mais ficou furioso com a ascensão de Xenagos. Ele acredita que Elspeth é sua cúmplice e tem a intenção de destruí-la. Após a Grande Orgia (lembrando que o termo "orgia" se refere a forma de adoração extática) em Ácros, Elspeth fugiu para o deserto, tentando escapar da ira de Heliode. Enquanto isso, Antousa, comanda os exércitos mortais de Setessa contra as criaturas nascidas de Nyx que ameaçam invadir a pólis.
 
Embora as coisas vão de mal a pior para Elspeth, ela encontra aliados improváveis entre os leoninos que habitam as montanhas além dos limites de Ácros. Eles tinham vindo observar o cerco dos minotauros, porém mantiveram distância dos assuntos de deuses e humanos.
 
Ajani Goldmane, velho companheiro de Elspeth, veio a Theros em busca dela e tornou-se um mentor para os parentes leoninos que encontrou nesta região. Eles contaram para Ajani tudo o que tinha acontecido e garantiram-lhe que Elspeth não fora responsável pela situação em que Theros estava. Com a ajuda do rei Brimaz, os dois planinautas finalmente se reuniram em Tethmos, o acampamento principal do leoninos. Juntos, eles fizeram um juramento de que acertariam as coisas em Theros.
 
Crufix, deus dos horizontes, é um dos poucos que sabem o segredo de como entrar Nyx e arrancar Xenagos das estrelas. Ele jurou proteger tal conhecimento, mas Elspeth soube de sua existência e está determinada a descobrir uma maneira de desfazer o mal que ela inadvertidamente causou. Ao lado de Ajani, ela viaja para o Templo do Mistério, nos confins do mundo, na esperança de obter ajuda do deus dos horizontes.
 
Em seu caminho para o templo de Crufix, a dupla de planinautas é exaustivamente ataca por nyxnatos. Em seus sonhos, a Campeã do Sol é assombrada por visões de castigo e ela, secretamente, teme as conseqüências de sua jornada para Nyx. Porém, eles finalmente chegam local sagrado e tentam obter o conselho do deus inescrutável para que possam enfrentar Xenagos em sua terra natal. Empunhando a poderosa arma Dádiva Divina, a outrora relutante heroína Elspeth agora está decidida a assumir o fardo de salvar o mundo.
 

  

Um comentário: