quarta-feira, 30 de abril de 2014

IDW Comic Books - Magic em Gibi


Em união com a IDW Publishing, a Wizards estreiou em Fevereiro de 2012 uma revista em quadrinhos sobre o cardgame Magic: the Gathering. O título da revista é o mesmo do jogo, no entanto as publicações são feitas em mini-séries. Cada mini-série contém um número determinado volumes e recebe um subtítulo. Ou seja, tudo começa em Innistrad (primeira mini-série) e segue para The Spell Thief, depois Path of Vengeance e, mais recentemente, Theros. A trama é uma continuidade entre cada uma das edições, de forma que a leitura deve ser sequenciada.
 
As ilustrações de todas as histórias ficaram, até o momento, a cargo de  Martin Coccolo. Já o roteiro iniciou-se sob os cuidados do renomado Matt Forbeck e, a partir de Theros, mudou para o proeminente Jason Ciaramella. As capas, no entanto, foram feitas por diversos artistas, inclusive muitos já conhecidos pelos fãs de Magic por ilustrarem diversas cartas . Além disso, algumas tiragens são publicadas com capas alternativas e até mesmo alguns volumes acompanham uma carta promocional, exclusiva do gibi em questão, com arte exclusiva.
 
O roteiro desta Graphic Novel apresenta um novo planinauta, chamado Dack Fayden, que também é um exímio ladrão. Ele ambiciona por adquirir um grande conhecimento mágico e por capturar os responsáveis pela destruição de sua cidade-natal. Assim, as pistas o conduzem até Innistrad, um mundo sombrio onde o protagonista acaba rapidamente sendo atacado por um grupo de vampiros sedentos por sangue. Mas, com a ajuda da jovem Ingrid Reichert, ele consegue escapar e continuar sua busca até descobrir que foi uma feiticeira chamada Sifa Grent quem destruiu seu lar. Embora tente derrotar a vilã, Dack falha e é aprisionado. Quando consegue fugir, ele se vê obrigado a elaborar um plano melhor para confrontar a poderosa feiticeira. Após vasculhar suas origens em Grixis, descobrindo através de Malfegor os intuitos sinistros de Sifa. Viajando para Ravnica, ele rouba a Presa Ancestral, um artefato do Culto Rakdos, que o guiará até o esconderijo da vilã. No entanto, antes de encontrar sua inimiga, Dack Fayden precisa sobreviver aos perseguidores que almejam sua cabeça pelo roubo do item mágico. Quando finalmente se depara com a feiticeira, uma luta épica que decidirá o destino de Ravnica se inicia. Ao final desde episódio, Dack Fayden se dirige para Theros, mundo de origem de uma estranha manopla pela qual o planinauta está interessado em descobrir quais suas propriedades místicas.
  
A seguir, uma listagem de todos os volumes de cada mini-série. Lembrando que existem capas alternativas que foram lançadas em diferentes tiragens ao longo das publicações.
 
  

   
Innistrad - Volumes 1 a 4


   
The Spell Thief - Volumes 1 a 4
 
  
   
Path to Vegeance - Volumes 1 a 4
 
 
  
 
Theros - Volumes 1 a 5
 



Um comentário: