quinta-feira, 1 de maio de 2014

Operário de Linha de Montagem


Operário-de-Linha-de-Montagem, de maneira geral, representa uma gama de seres autômatos construídos para executarem alguma tarefa repetitiva. Em termos de regras de jogo, trata-se de um subtipo raramente especificado para criaturas-artefato.
 
Durante muito tempo, era um tipo de criatura específico criado pela habilidade carta Fábrica de Mishra.  Mais tarde, na edição Espiral Temporal, duas cartas surgiram fazendo alusão a este tipo de criatura. A primeira, um novo terreno, chamado Fábrica de Urza, mas que dessa vez gerava fichas com este tipo de criatura, ao contrário de seu predecessor. Já a outra carta, era o próprio Operário de Linha de Montagem em si, inclusive com a habilidade tradicional de conferir bônus a outra criatura do mesmo subtipo.
 
Embora seus ideais fossem completamente diferentes, as criações de Urza e de Mishra apresentavam uma surpreendente harmonia entre si, conforme podemos perceber pelo uso do mesmo tipo de "funcionários" mecanizados em suas fundições. Rumores dizem, inclusive, que mesmo com suas fábricas há tempos destruídas, algumas das criações de Mishra ainda trabalham duro em áreas remotas, executando continuamente suas últimas ordens, eternamente.


Fonte: Flavor Texts de coleções diversas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário