Sidar Kondo foi chefe de um clã de guerreiros de Jamuraa, em Dominária, durante a Guerra de Miragem. Durante aquela época, ele foi encarregado por seu aliado Urza de criar e cuidar de Gerrard Capasheno e seu guardião, o golem de prata Karn, após os phyrexianos assassinarem a família do garoto. Kondo aceitou a missão com alegria e realmente assumiu Gerrard como seu filho, colocando-o ao lado de seu verdadeiro filho, Vuel, na hierarquia do clã.
No entanto, de acordo com os direitos de sucessão à liderança dentro daquele grupo, um teste era imposto mesmo aos descendentes diretos do chefe tribal. Assim, a crueldade do destino fez com que Vuel ficasse aleijado quando Starke il-Vec envenenou a pintura-de-guerra cerimonial usada durante o tradicional ritual de preparação para aquela prova. Como resultado, Vuel falhou e quase morreu, caso não tivesse sido salvo no último momento por Gerrard.
Exilado do clã, Vuel vagavou pelas planícies de Jamuraa enquanto Kondo continuou a governar como um pai desonrado por ter um descendente incapaz de assumir seu lugar. Eventualmente, Vuel roubou partes do Legado de Gerrard, acumulando um exército de mercenários para atacar o clã Kondo em vingança pela sua desgraça. Neste ataque, Kondo foi morto por seu próprio filho.
Fonte: Weatherlight Saga - Rath and Storm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário