quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deuses de Theros


Theros é um plano supervisionado por um panteão de deuses com os seus próprios atributos, desejos, templos e adoradores. Como nos outros planos do Multiverso, a magia de Theros é alimentada pelo mana que flui naquele próprio mundo. Porém, em Theros, os deuses têm influência sobre o mana, o qual que reflete seus respectivos domínios.
 
Em termos de jogo, tratam-se de criaturas encantamento lendárias, que são caracterizadas pelo subtipo Deus. O panteão dos deuses de Theros recompensa a lealdade dos mortais com maravilhas magníficas, ou seja, apenas se manifestam como criaturas no campo de batalha até que a Devoção um jogador seja alta o suficiente. Como os próprios deuses são encantamentos vivos,  todos os encantamentos de Theros são considerados presentes e dádivas divinas. 
 
Os cinco principais deuses são: Heliode, Púrforo, Érebo, Tassa e Niléia, que governam cada uma das cinco cores primordiais (respectivamente: Branco, Vermelho, Preto, Azul e Verder). Mas além deles,  outras nove divindades menores regem alguns aspectos da natureza e da vida mortal através da combinação de duas cores de manas diferentes, sendo eles: Queranos, Iroas, Atreos, Fárica, Crufix, Mogis, Fenax, Efara e Carametra.
 
Recentemente, um novo deus ascendeu em Theros. Trata-se de Xenagos, o planinauta sátiro. Porém, sua estada entre o panteão foi bastante curta devido à intervenção de Elspeth e Ajani que, após um teste de heróismo, adentraram em Nyx, o reino dos deuses, para enfrentá-lo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário