sexta-feira, 4 de abril de 2014

Fárica


Veneno mortal pode ser uma cura medicinal se dosado em pequenas quantidades e essa dicotomia se reflete no deus desta área de atuação. Fárica é a detentora do conhecimento farmacêutico e de sua respectiva fonte de magia negra. Ela também é a mãe de todas as Górgonas, de forma que seus corpos assemelham-se ao dela.
 
Para aqueles que se opõem à Fárica, um inimigo temível é adquirido. Similarmente, os mortais que ela favorece são considerados muitodifíceis de derrotar. Dizem que a deusa lhes transmite uma poção que os fortalece e, ao mesmo tempo, mata seus inimigos.
 
Fárica está associada aos manas Preto e Verde, enquanto sua natureza dupla também rege o envelhecimento, ou seja, a aproximação da morte. Lendas dizem que ela secretamente escondeu diversos artifícios medicinais de origem natural em Theros. Mas ninguém sabe afirmar se Fárica fez isso para premiar aqueles que buscam encontrá-los, ou apenas para brincar com eles.


 

Um comentário:

  1. deve ter algo que dá regenere e toque mortifero ou que da -x/-x(número qualquer) para as de seus oponentes e um +x/+x para as suas

    ResponderExcluir