quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Catoblepas Repugnante

 
É do conhecimento geral que tanto o mundo quando todo o bloco de Theros fazem referência a diversos elementos da mitologia greco-romana. Dessa forma, é bem provável que o nome "catoblepas" não seja completamente desconhecido para a maioria dos jogadores. 
 
O Catoblepas é uma criatura mitológica quadrúpede com a cabeça grande e pesada (na verdade, tão pesada que ele só consegue olhar para baixo). Seu corpo seria robusto como de um boi, a cabeça larga como de um javali e suas costas recobertas por escamas.
 
Este animal supostamente teria sido "avistado" na África e freqüentemente é citado nas escrituras de Plínio. De maneira similar, sua descrição também foi realizada por Eliano, Leonardo Da Vinci e Flaubert. Eliano diz que os Catoblepas poderiam, quando ameaçados, emitirem uma respiração pungente e um odor fétido através de suas gargantas. Assim, caso o ar infectado ao seu redor de um catoblepas fosse inalado por outro animal, este seria vítima de um acesso de convulsões fatais e perda da voz.
 
De acordo com a equipe da Wizards, a arte de Christopher Burdett para o Catoblepas Repugnante foi a primeira ilustração feita para uma carta da edição de Theros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário