segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Teríade


Em algumas cartas do bloco de Theros constam trechos de uma história chamada A Teríade no flavor text de algumas cartas. Tal título faz referência ao famoso poema A Ilíada, também conhecido como A Odisséia.

Dessa forma, em diversas cartas são apresentados fragmentos de uma história mitológica sobre uma Campeã escolhida pelos deuses, oriunda de outro plano... mais especificamente, trata-se da saga de Elspeth em Theros.

Vejamos alguns trechos encontrados até agora (como a ordem não foi especificada até o momento, os trechos a seguir também não estão em ordem):

Boi Jungido
Foi nos campos de colheita, e não nos de batalha, que a Campeã aprendeu a suportar o jugo da devoção aos deuses. Ela trabalhou na terra muito antes de ser chamada a defendê-la.

Centauro-caçador Nessiano
Questes, o Adamantino, o maior aliado da Campeã entre os centauros, recebeu uma pedrada no ombro e outra no flanco. Firme no trote e na mira, deixou voar a flecha que matou o gigante Grintax.

Centauros do Bando Feres
"Os poetas falam de sua velocidade incomparável", disse a Campeã para os centauros reunidos, "mas é evidente que sua verdadeira força está na lealdade inabalável que demonstram uns com os outros."

Artesão Silencioso
No quarto dia, eles passaram por uma floresta de imensas pedras empilhadas. Altemone, mais jovem dos companheiros, as chamou de obra divina, mas a Campeã sabia que não era esse o caso. Ela apressou a marcha.

Zibelina de Bronze
A Campeã postou-se sozinha entre a horda de Ressurgidos e o santuário de Carametra, abatendo-os às centenas. Ela teria sido subjugada não fosse a ajuda dos guardiões do templo, despertados por Carametra.

Minotauro Courovil
De lança em punho, a Campeã veio enfrentar Tirogogue das Terras Cinzentas, que usava a pele do antigo rei como manto e se alimentava da carne dos inocentes. O vil minotauro ergueu o grande machado, conhecido como Mestre da Sangria, e atacou.

Filósofo Viajante
A Campeã e a filósofa Olexa voltaram do acampamento do oponente ao pôr do sol. Atrás delas, o inimigo içou velas e partiu, levantando o cerco. Quando perguntadas o que haviam feito, a Campeã respondeu: "Nós falamos com eles."

Minotauro da Fronteira
"Você nos levou ao triunfo sobre as forças de Mogis!" disse Brygus, o Bravo, cumprimentando a Campeã.
A Campeã secou o suor e o sangue em sua testa.
"Eu contei oito túmulos", disse ela. "Túmulos demais para chamar isso de vitória."


Talassido Rouba-costa
Ao nascer do sol, a Campeã e seus companheiros acordaram e viram que seus suprimentos haviam sumido e Brygus, sua sentinela, estava morto. Os montes de conchas ornamentais cuidadosamente arrumadas davam um aviso claro: não prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário