segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ashiok, Tecedor de Pesadelos


Ashiok é um mercador do medo, um feiticeiro do pesadelo e um especialista no horror, cuja habilidade de manipular os pesadelos de seus adversários contra eles mesmos o torna uma entidade aterrorizadora.
Ele se deleita com o sofrimento alheio e gosta de observar aqueles que se dizem intocáveis terem suas mentes destruídas e seus corpos desprovidos de quaisquer pensamentos que não sejam o horror e o pânico. O fato de todos os seres sencientes sentirem medo é o que Ashiok diz ser a sua maior vantagem para sobrepujar qualquer um deles.

Para Ashiok, o medo é um sentimento que recebeuma forma moldável pela mente, uma força quase elemental que pode ser controlada e modificada por quem tem estômago para aguentar as visôes mais doentias. Uma vez acendida a centelha de planinauta, Ashiok descobriu não apenas uma grande habilidade no controle dos pesadelos dos outros, mas também a capacidade de fazê-los se manifestar de maneira palpável. Os vapores terríveis que emanam de Ashiok são uma extensão dessa magia sombria, permitindo à ele acessar mais facilmente os temores daqueles que os escondem. Como tal, Ashiok vê a si próprio como um engenheiro, um arquiteto que define as formas distorcidas do tormento e da tristeza alheia. Ashiok agora viaja pelo Multiverso em busca de projetos para criar a perfeita encarnação do medo.

Nessa jornada. Ashiok deparou-se com Theros e percebeu que os sonhos deste mundo parecem mais vibrantes do que os dos outros planos que Ashiok já visitou. Seus motivos ainda são obscuros, mas ele manteve incógnito neste plano para quase todo mundo, apenas influenciando sonhos dos habitantes de Theros. No entanto, sua principal ação foi alterar os sonhos da deusa Efara, graças a ajuda de Fenax, que garantiu a ele o poder de se esconder da visão divina dos deuses por um período de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário