sábado, 25 de janeiro de 2014

Arcontes


Arcontes são misteriosos seres celestiais místicos, cujos rostos tendem a estar escondidos sob um pesado capuz, que geralmente aparecem cavalgando alguma magnífica montaria alada e atuam como defensores de alguma entidade ou crença. 
 
Em geral, costumam estar relacionados ao mana da cor branca, de forma que os Arcontes simbolizam aspectos como rigidez moral e retaliação feroz, enquanto que criaturas como os Anjos têm um papel mais ligado com a compaixão e a misericórdia.
 
Existe casos, como o do Arconte da Justiça, que sugerem um paralelo entre os Arcontes e os Espectros (seres também conhecidos como ginetes místicos), embora suas origens e propósitos sejam essencialmente opostos. Especula-se que seja por isso que a maioria atue de forma tão extrema, e conseqüentemente essa virtude os direcione para a morte como única forma de tornar tangível a justiça que ansieam.
 
No entanto, pode-se dizer que um Arconte apóia uma causa com tanta paixão que ele pode chegar a se tornar o a personificação daquele conceito. É o que acontece com criaturas como Arconte Flamejante e Arconte Vingativo, cujas habilidades refletem os seus respectivos desígnios de proteção celestial.
 
Em alguns casos, um Arconte também pode representar a força rival de alguma entidade maligna. É o que acontece com Krond Manto da Aurora, que é o campeão da luz e encarregado de confrontar sua contra-parte Vela Manto da Noite. Tratam-se de forças antagônicas destinadas a uma batalha eterna.
 
Como "arconte" é uma palavra grega, cujo significado remete a governante, magistrado  ou senhor de de guerra, é apropriado que este tipo de criatura figurasse presença mais forte em Theros, onde eles são considerados parte de uma raça antiga que montava touros alados. Nos tempos de outrora, eles construíram um enorme império e o mundo acreditava que estavam impondo uma forma de justiça inflexível (para não dizer tirânica).
 
O mais notável arconte de Theros foi Agnomakhos, que governou a região que mais tarde se tornaria a pólis Meletis com punhos de ferro por séculos, aparentemente imortal, usando leoninos como seus soldados e guarda pessoal. Agnômakhos expandiu seu território agressivamente durante seu reinado, espalhando seus domínios até as florestas ao norte e as montanhas ao leste, impondo a ordem impiedosamente sobre os selvagens onde quer que ele fosse. Assim como ocorreu com Agnomakhos, eventualmente o reinado de todos os arcontes teve fim em Theros. Porém, nem todos morreram. Alguns ainda vivem exilados em terras distantes e atacam ocasionalmente as grandes cidades, tentando reaver tudo o que perderam.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário