quarta-feira, 29 de junho de 2011

Facções Phyrexianas


Todos os mundos mudam, é uma verdade para nós que viajamos. Nenhum plano já foi encontrado paralisado no tempo, estático. Mas raro é o mundo que passa por uma transformação tão forte que até seu nome se esvai. Raro é o mundo que afunda em uma era de guerra e emerge irreconhecível, até por aqueles que nasceram nele.

Mais raro ainda é um mundo que constrói a si mesmo mais de uma vez. O plano de que falamos já foi chamado de Argentum. Então foi depois conhecido como Mirrodin. Mas a mudança radical se aplacou sobre este mundo novamente e agora ele tem um terceiro nome.

Quando uma metamorfose tão fundamental ocorre, todo o conhecimento obtido anteriormente é no mínimo duvidoso. Pilares de sabedoria se esfacelam, enfraquecidos por certezas já sem coerência. A única solução é investigar o mundo com novos olhos, reescrever os tomos com material novo e considerar o conhecimento aceito até o momento como falso, até que se prove o contrário.

De todas as informações sobre o novo mundo natal de Phyrexia, nenhuma é mais importante do que a estrutura interna das facções locais. Na missão de se espalhar e adaptar, a natureza de Phyrexia está em constante evolução. Durante seus anos de exposição à poderosa mana do centro planar, Phyrexia passou por um crescimento acelerado, mas também fragmentado, criando facções com as cinco formas de mana. Cada uma delas carrega suas próprias crenças, criaturas e liderança.

Phyrexia sempre se adapta ao seu ambiente de qualquer maneira que lhe permita prosperar. No seu sistema original, Phyrexia só teve acesso ao mana Preto e, por isso, cresceu com um forte alinhamento necromecânico. Em Mirrodin, Phyrexia evoluiu junto de todas as cinco cores de mana. É por esse motivo que encontramos agora criaturas phyrexianas oriundas de qualquer uma das cores.

Esta diversificação tem feito Phyrexia ao mesmo tempo mais forte e mais fraca. Espalhou-se em cinco cores, permitindo-lhe diversificar e adaptar-se mais do que nunca, dando-lhe força e resistência sem precedentes. Mas esta mudança também gerou cismas no núcleo de Phyrexia. O que antes era uma ameaça monolítica unida sob o manto de Yawgmoth agora está subdividida em cinco grupos distintos.

Nova Phyrexia só pode ser explorada por aqueles que conhecem e entendem as diferentes características entre as facções de mana. Se você já se encontrou com Phyrexia em outros mundos anteriormente, a variedade pode surpreendê-lo. O viajante ignorante sobre a cultura de Nova Phyrexia está fadado a se tornar parte delas.

Eis as cinco Facções Phyrexianas que atuam em Mirrodin:

Branco: Máquina Ortodoxa

Verde: Enxame Brutal

Preto: Barões de Aço

Vermelho: Fornalha Silenciosa

Azul: Máquna do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário