segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Venser


Venser é um planinauta que controla as magias azul e branca. Ele é especialista na magia de teletransporte e em criar seus próprios artefatos poderosos e únicos. Venser é brilhante e capaz de raciocinar rapidamente para sair de qualquer situação difícil em que se encontre. Ele se vale de seus conhecimentos como artesão e em teletransporte para vagar pelo Multiverso, onde satisfaz sua ilimitada curiosidade por todas as coisas mecânicas.

Venser vem do território de Urborg, no plano de Dominária. Ele passou sua vida adulta sozinho em seu ateliê entre carcaças de navios de guerra e resquícios da invasão phyrexiana de Dominária. Usando peças encontradas entre os escombros que rodeiam sua casa, ele construiu dispositivos que poderiam ajudar no teletransporte. Teferi procurou a ajuda de Venser e usou seus dispositivos para viajar rapidamente por Dominária com o propósito de fechar perigosas distorções temporais em importantes locais pelo plano. O talento de Venser para o teletransporte fez com que sua centelha de planinauta fosse desperta e permitiu que ele viajasse além das fronteiras de Dominária. Isso abriu o caminho para que ele encontrasse seu destino como o primeiro de uma nova geração de planinautas.

No entanto, durante o ressurgimento dos phyrexianos em Mirrodin, Venser foi chamado por Koth para auxiliar na busca por Karn. A jornada fez com que Venser adentrasse os mais sombrios e perigosos esconderijos dos phyrexianos, sendo até mesmo infectado e começando a perder o controle sobre si mesmo. Por fim, ele não apenas encontrou o golem de prata como sacrificou-se heróicamente para extinguir a contaminação phyrexiana de sua mente e restituir sua memória, libertando-o para defender novamente Mirrodin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário